sábado, 18 de abril de 2009

Lendas e Sonhos II – I am Legend


Hoje assisti este filme novamente. Bem, talvez já seja bem conhecido de vocês. Um filme meio estilo aquelas velhas histórias de zumbis, vírus, apocalipse, etc, baseado no livro “O Último homem na Terra” de Richard Matheson. Mas que traz um sentido a mais por trás disso na minha opinião. O Dr. Neville, interpretado por Will Smith, é um virologista sobrevivendo do vírus K. Passa os seus dias em uma rotina entre arranjar suprimentos, tentar entrar em contato com algum outro ser humano e pesquisar a cura para o vírus K. Embora limitado pelo horário, durante o dia o Dr. Neville é livre para ir e vir, fazer o que quiser. Basicamente dono de uma cidade, pois afinal ele é o único lá (único humano). Bem, mas o sonho dele era encontrar a cura para o tal vírus.

E a seqüência final, essa sim para mim foi muito boa, trancado no seu laboratório com duas pessoas que aparecem devido aos seus contatos (Ana e Ethan), e tendo a porta de vidro atacada pelos infectados. Neville grita desesperado que achou a cura e quer salvá-los. Ele tinha agora a possibilidade de realizar seu sonho, curar os infectados, mas os próprios infectados não queriam.

Nesta hora veio a minha cabeça: Tudo bem Neville, você já tem sonho em mãos, mas já se perguntou se algum deles quer realizá-lo?

Wendell Bigato
[Invasão nº15-B]

Um comentário:

Pseudokane3 disse...

E eu agoniado, recentemente, porque tinha visto o filme na TV e cochilado justamente nestes 5 minutos finais, que só vi 3 dias depois...

Confesso que, para minha própria surpresa, gostei muito do filme, mas não gostei do final, daquela proto-pseudo-esperança auto-curativa... Nesse sentido, te recomendo a segunda versão para cinema desta história, genial, chamada A ÚLTIMA ESPERANÇA DA TERRA (1971), de um cara desconhecido chamado Boris Segal, mas com um inspirado Charlton Hetson como protagonista...

O final me apavorou por décadas...

E nunca fui fã do Will Smith não, mas sua atuação solitária me surpreende... Hollywood acerta de vez em quando!

WPC>