quarta-feira, 15 de abril de 2009

É FÁCIL SER ABSTRATO?


Eu respondo que não, muito pelo contrário. A dor de cabeça que eu sentia quando saía de minhas aulas de Cálculo Numérico eram a prova viva disto: aquela recusa imediata em voltar para o mundo comum,os padrões inconscientes e/ou espontâneos que precisamos buscar, a difícil coerência em obras que quase nunca são bem compreendidas, a prévia inaceitação ou rejeição, a tendência modista da contemporaneidade... Tudo isto faz com que seja mais difícil que uma artista como Tomie Ohtake e suas obras sem título sejam devidamente valorizadas. Mas, “por pior que sejamos, sempre vai ter alguém que nos aceite como somos”: assim me disse uma vidente, ao ler minha mãe e dizer que morrerei solitário... Assim dizem os personagens nos finais de telenovelas... Assim eu repetia para mim mesmo quando ¾ de minha boca eram compostos por dentes cariados... Assim eu penso sempre que me sinto feliz quando como uma maçã...

Viva a concretude!

Wesley PC>

Nenhum comentário: