segunda-feira, 13 de abril de 2009

POR QUE SEMPRE ENCIMA DA HORA?! QUANDO PODE SER TARDE DEMAIS...


Por que só me telefonam com urgência quando acho que estou ocupado? Estive toda a manhã tranqüilo, tentando sobreviver entre curtas-metragens e canções tristes de 7 minutos, antes que meu irmão ou minha mãe requisitassem a televisão, a fim de que apreciassem o festival de tragédias a que já se tornaram dependentes. Ligo o computador, divirto-me lendo sobre “cultura ‘underground’”. Meu celular toca: “Wesley, é urgente! Tu tens que estar aqui no trabalho em meia-hora. Tu terás que ir até a sede de uma empresa comigo, a que de que te digam quais documentos são requisitados a fim de que tu voltes para o DAA!”. E agora? Minha carteirinha de passe não está comigo, não tenho um centavo no bolso e creio que não tenho como almoçar, banhar-me, vestir-me e caminhar até a Universidade para dar alguma desculpa em meia-hora...

Estou cansado de ser previamente desistente, porém. Fingindo uma determinação sobrevivencial que nem sei mais se tenho, levantarei desta cadeira em alguns minutos e farei o que dá para fazer, nas condições em que ora me apresento. Tentei ligar para alguns pessoas, a fim de reaver minha carterinha de passe, mas fui mal-sucedido. Tentei conseguir alguns centavos a fim de subir decentemente (assim me classificaria os mentores do “Sistema”) num ônibus, mas fui igualmente mal-sucedido. Lembrei do quanto a masturbação supostamente mal-sucedida do curta-metragem transgressivo “My Nightmare” (1993), do Richard Kern, me fez bem e, aí sim, um pequeno êxito mnemônico! Talvez o truque seja este mesmo: concentrar-me no que considero importante e não no que consideram importante para mim!

Quanto ao Richard Kern? Bom, além de ter dirigido este precioso curta-metragem (anti-)erótico, sei que ele realizou alguns videoclipes para a excelente banda nova-iorquina Sonic Youth, que foi co-responsável pelo igualmente transgressivo curta-metragem “Thrust in Me” (1985, co-dirigido pelo quase transexual Nick Zedd) e que lançou um livro de fotografias de ninfetas ativas, chamado “Looker”, no ano passado. Escolho, portanto, uma das mais belas imagens do livro e lanço-me na aventura diária de meus insucessos... Bem-aventurado aquele que sabe o que escolher!

Wesley PC>

Nenhum comentário: