quarta-feira, 15 de abril de 2009

"A CULPA É DE QUEM?" (CAPÍTULO 1.399.278 e contando!)


Não desejo o mal a quem me quer mal...
Não me deseja o bem quem eu quero bem...
Mas é tudo irrelevante: eu desejo!
E, como diriam os estudantes franceses em maio de 1968:
“Considero meu desejo uma realidade, pois acredito na realidade do meu desejo”


E, enquanto isso, o mundo gira, judeus sofrem agressões tardias, árabes matam, católicos matam, evangélicos matam, ateus matam, mortos matam...

Prometi a mim mesmo, pela 1.399.278ª vez que não falaria mais sobre este menino, que não escreveria sobre ele, que não pensaria nele, que não o culparia por nada do que eu insisto em fazer a mim mesmo, mas, sempre que o vejo, mesmo distante, mesmo de cara fechada, mesmo com o animo negativamente exaltado, tudo vai por água abaixo, no sentido mais literal do termo. E, por mais que ele não acredite, por mais que seja irrelevante, por mais que seja até irritante, estou sentido por ele. Por mais que eu não concorde com o que vi naquele debate, por mais que eu seja contrário ao tipo de proposta que ele desejava implantar, era um desejo dele, eu respeitava e torcia para que desse certo... Não foi desta vez, mas, como disse antes (e disseram muitos outros antes de mim), o mundo dá muitas voltas, os judeus sofrem agressões tardias e matam, bem como também matam os árabes, católicos, evangélicos, ateus, mortos, estudantes de História, pessoas, acima de tudo!

Wesley PC>