quarta-feira, 15 de abril de 2009

FAZER O QUE, ALÉM DE ESPERAR?


“Samba Lelê tá doente,
Tá com a cabeça quebrada.
Samba Lelê precisava
É de umas boas lambadas.
Samba, samba, samba, ô Lelê!
Samba, samba, samba, ô Lalá!”


Até 2008, eu odiava violão. Como eu detestava as canções do Legião Urbana, comumente executadas nesse instrumento, chegava a ter fobia de violão. Evitava ficar perto de pessoas festivas dispostas a ficar horas e horas executando melodias neste precioso e acessível instrumento musical. Hoje, as coisas mudaram. Não me imagino vivendo mais sem as apaziguadoras canções do grupo brasiliense, de maneira que me sinto até disposto a aprender a tocar violão (se ainda me for possível, aos 28 anos de idade), de maneira que eu possa executar uma serenata no aniversário de um moço iracundo, em agosto. Enquanto o referido mês não chega, lamento a sujeição de outro pré-aniversariante a manifestações viróticas da tosse (que sempre considerei algo muito erótico), mas, como possuo uma mãe hipocondríaca, que ao menor movimento mais lento de mãos, cria que seus filhos estavam doentes, aprendi a ter o senso de humor muito aprimorado em situações endêmicas. Por isso, acordei com esta música folclórica na cabeça – e é dela que me sirvo para torcer para que o Perfeito se recupere de seu mal-estar hodierno: fica bem, menino que aniversaria no “dia do padre” (4 de agosto)!

“Ó moreno bonito,
Como é que se namora?
Põe o lencinho no bolso,
Deixa a pontinha de fora”


Wesley PC>

2 comentários:

Unknown disse...

Fica o exemplo!

Annita! disse...

Aaaaaaaaai o 4 de Agosto meu carma sentimental.rsrsrs...um bom carma eu diria. dois homens nascem no dia do padre!iiiih vida!