quarta-feira, 1 de julho de 2009

Saga Gomorrense (Rio de Janeiro) Feop pt6

sexta 26/06
Como chegay tarde, havia dormido pouco nas últimas 3 noites, minha colega sugeriu que eu dormisse até tarde, descansasse e depois leva-se a chave dela para o trabalho. Bem, foi o que fiz e foi uma ótima idéia. Descansei legal.

12h fui levar as chaves no centro. Foi legal porque mesmo de busão deu pra ver um pouco da cidade.
Comi uns lanches por lá porque no dia anterior, na Unirio, o PA (Prato do Aluno/a) que custa R$2,60(!) só é vendido pra alunas/os da Unirio. E a mulher superbruta por sinal ¬¬

Quando chego na Unirio, adivinhem? último dia do ciclo de debates do Feop-Unirio \o/ Hoho terrívem né?! Que férias... o movimento estudantil me persegue. =) mas foi legal.

Depois fui atras de casa para dormir. Faço uns contatos e descubro que um bróder está ao lado da Unirio no campus da UFRJ tendo aula. Filé. Poderia ficar até tarde na rua, pois voltaria com ele. Tava melhorando a coisa.

Mas não tem jeito galera. Meu colega sai da sala azuado, diz "oi" rapidão e emenda: "vamos lá pra sala que tá tendo debate de cotas" Putz, terceiro debate em menos de dois dias. Isso que são férias?
O debate foi legal, qualificado e de quebra a professora ainda indicou o livro Caminhos Convergentes - Estado e Sociedade na Superação das Desigualdades Raciais no Brasil. Pena que não achei disponível na net, apenas para compra.

Mas eis que tudo muda e a vida volta a sorrir. Após a aula, meu colega dá a bela notícia: "tá tendo festa no Observatório de Favelas, vamos lá?" Na hora!
Era festa junina, com quarteto(?) de forró, comidas e muitas, muitas bebibas. Nem bebi tanto. u.u

Fiquei lá um cadim. O meu colega mudou de planos e não voltou pro alojamento da UFRJ que é onde ele mora e eu estou ficando. Ele se jogou prum show no centro. No outro dia ele me contou que o show de reggae que era R$40,00 reais aumentou pra R$60,00. Sem condições! De lá ele partiu pra Lapa, pro Beco do Rato. Samba dubom. Curtiu legal.



Já eu fui pro Alojamento da UFRJ e chegando lá, PQP! Festa no Alojamento de encerramento do semestre. Forrozin, bebidas, alegrias. Curti um cadim também.
Agora sim estava no Rio de Janeiro de férias!

feop

Um comentário:

Pseudokane3 disse...

Finalmente tuas férias viraram FÉRIAS (risos)

E o forró do Rio, é bom?

WPC>