quarta-feira, 1 de julho de 2009

EPÍLOGO: “CELEBRITY SKIN” (1998), PÁGINA 832 DO GUIA “1001 DISCOS PARA OUVIR ANTES DE MORRER”


Caso não tenha ficado claro o quanto aprecio este álbum - que ouvi enquanto caminhava para casa na noite de hoje e deparei-me com as situações listadas nas três postagens imediatamente anteriores - acrescento que todas as composições aqui contidas são dramáticas e cativantes, que os gritos da vocalista servem a propostas de descarrego sentimental poderosamente intimas e contagiantes e que, para além das três canções destacadas, ouvimos preciosidades como “Hit So Hard” (co-composta por Billy Corgan), “Use Once and Destroy” e “Boys on the Radio”. Mas é a faixa 02, “Awful”, composta pela vocalista Courtney Love, pelo guitarrista Eric Erlandson, pela baterista Patty Schemel e pela estilosa baixista Melissa Auf der Maur, que sugiro agora para quem ainda não conhece a banda. Ouça-a e adquira o álbum completo, que é uma maravilha, ideal para se usar como pano de fundo para as estórias enternecedoras da vida real:

“Mova-se calmamente, queridinha
Torne isto horrível
É a tua vida, a tua festa, é tudo tão horrível
Vamos começar um incêndio, vamos começar um tumulto
Sim, é cruel, isto era ‘punk’
Sim, era perfeito, mas agora é terrível!”


Wesley PC>

2 comentários:

Leonardo Bandeira disse...

se não me engano tem mais musicas do Corgan nesse disco, ou caso me engane ele compos mais material pro Hole, o que comprova sua genialidade e pluralidade.

o que gosto no disco (como baixista) são as Excelentes linhas da Melissa Auf... que depois ainda tocou um tempo no Pumpkins

Pseudokane3 disse...

Pois é...

Gosto de ambas as bandas e , sim, o Billy meteu o bedelho inspirado em mais canções...

WPC>