quinta-feira, 2 de julho de 2009

OS MELHORES COGUMELOS DE ISRAEL!


Infectados, meu bem, infectados!

Infected Mushroom é um projeto constituído pela dupla de DJs israelenses Erez Eisen & Amit Duvedevani. Já ouvi várias de suas canções eufóricas em festas com amigos, mas, vasculhando recentemente o que estava contido em meu ‘pen-drive’, descobri a existência de “Vicious Delicious” (2007), álbum que, se não me engano, apareceu lá por intermédio de Rafael Torres. Fiquei viciado no frenesi mediúnico das canções, que mescla a hipervelocidade multi-sonora de The Chemical Brothers, a masculinidade formulaica do Linkin Park, o multiculturalismo protestante do System of a Down, a potência dançante do também israelense Max Richter, entre inúmeras outras referências. O que importa é que o álbum é extraordinário, contendo o que melhor contém em matéria de ‘psytrance’. Vem-me agora a pergunta crítica: como resenhar adequadamente um disco tão frenético como este? Talvez a melhor resposta seja melhor pôr em execução a espantosa faixa de abertura, “Becoming Insane”, com preciosos 7 minutos e 20 segundos de duração, nos quais uma letra bilíngüe estabelece associações entre vários ‘leitmotivs’ circulares como, por exemplo, um carrossel e a insanidade psicodélica propriamente dita.

“De me todo lo que paso
No me di cuenta ni que me pego
Todo da vueltas como un carrusel
Locura recorre todita mi piel

Wake me up before I change again
Remind me the story that I won’t get insane
Tell me why it’s always the same
Explain me the reason why I’m so much in pain”

Obra-prima! Recomendo para a próxima “fechação” em Gomorra!

Wesley PC>

Nenhum comentário: