sexta-feira, 3 de julho de 2009

A MÚSICA QUE ESTRANHAMENTE NÃO SAI DE MINHA CABEÇA HOJE (PARA FÁBIO, SUPONDO QUE ELE CURTA O SOUNDGARDEN):


“Indisposed, in disguise as no one knows
Hides the face, lies the snake
The sun in my disgrace
Boiling heat, summer stanch
'Neath the black the sky looks dead
Call my name through the cream
And I'll hear you scream again”

Não sei onde ouvi esta música recentemente, mas ela não conseguiu me deixar em paz na manhã de hoje. Repetia e repetia e repetia o refrão sem cessar, até que um companheiro de geração que trabalha comigo reconheceu os versos e gritou: “Wesley, eu tenho este CD original do Soundgarden em casa!”. Aproveitamos a oportunidade para falar sobre o inspirado videoclipe dirigido por Howard Greenhalgh, em que pessoas com sorrisos deformados deambulam como se fossem mutantes emotivos. Uma experiência interessante acerca deste videoclipe seria assisti-lo também sem som, dado que as imagens mudam de tom graças à pujança da letra e da voz sofrida do pernóstico Chris Cornell. Que seja, a canção não sai de minha cabeça. Fica aqui o registro e a dedicatória! E, só repetindo: as pessoas sorridentes do videoclipe NÃO são felizes!

“Black hole sun
Won't you come and wash away the rain?
Black hole sun, Won't you come?
Won't you come?
Won't you come?”

Wesley PC>

4 comentários:

Fábio Barros disse...

Uepa, olha só!
Valeu aê rapazinho, pela dedicatória! :)

Curto sim Soundgarden! Bandassa!
Dessa época denominada 'grunge' (termo que eu odeio), os prefiro ao Alice in Chains, por exemplo - supondo que eles tinham uma proposta musical parecida, ao contrário do Nirvana ou Pearl Jam, que também são distintos pra mim.

Curioso é que essa era a única música que não gostava do Soundgarden, logo quando os conheci. Gostava de todas, menos dela, hehe. Mas hoje gosto! Não foi uma bola fora! :D

Fábio Barros disse...

Ah! E esse vídeo é bem interessante mesmo. Além de muito bem feito.

Eu e minha mania de desvirtuar os assuntos.

Fábio Barros disse...

Lembro que eu gostava do clipe, mas não da música, hehe.

E eu tô lerdo demais hoje, meus pensamentos tão vindo por parcela. Porra, três comentários?? haha

Pseudokane3 disse...

(risos)

Assim que é bom!

Em verdade, eu conheço pouco do Soundgarden, mas gosto muito da música e do videoclipe...

E acho que me interesso por algumas músicas do Audioslave também... Sou óbvio demais, caro amigo profuso em 'rock'!

WPC>