quarta-feira, 1 de julho de 2009

EXTRA! EXTRA! HOMOSSEXUAIS ENTEDIADOS QUE DETURPAM AS IDÉIAS DE FRIEDRICH NIETZSCHE E FIODOR DOSTOIEVSKI COMETEM ASSASSINATO GRATUITO!


Esta é a premissa de “Festim Diabólico” (1948), primeira obra-prima colorida do mestre Alfred Hitchcock, que vai ser exibido na TV aberta, durante a madrugada de hoje. Além de a trama escandalosa chamar a atenção por seu brilhantismo actancial e por ter sido baseada numa história real, a execução directiva é singular, dado que o cineasta responsável por este antológico projeto filmou este filme absolutamente perfeito como se ele tivesse sido rodado em um único plano, disfarçando os inevitáveis cortes após 10 minutos de rolo em superfícies negras, como a escuridão dos cômodos ou ‘close-ups’ em ternos negros. Aliás, poderia passar horas elogiando este filme, mas prefiro confessar que ele foi responsável pela minha paixonite juvenil pelo afetado Farley Granger, que interpreta o jovem tímido e com fobia de galináceos no filme. A quem interessar possa, a quem sofrer de insônia irredutível e a quem desejar alavancar os índices de audiência da malévola emissora de TV que atende pelo nome de Rede Globo, reaviso que o filme será exibido na madrugada de hoje. Vale a pena conferir!

PS: o título original quer dizer nada mais, nada menos que “corda”. Alguém imagina o porquê?


Wesley PC>

Um comentário:

danilo disse...

vou tentar assistir, mas inventei de beber cerva enquanto esperava um x-tudo. Fui bebendo, bebendo e dae me deu soninho...

será que fico acordado? gostaria muitcão!

mas ainda tem o carinha que está me alojando. Ele acorda cedo e sei q vai incomodar.

Entao acho q verei numa outra oportunidade.

pena ¬¬

feop