sábado, 11 de julho de 2009

Saga Gomorrense (Rio de Janeiro) Feop pt12

Quinta, 02/07

Depois do almoço no bandejão de miséria fiquei esperando a menininha que me levaria na UFF. Tínhamos marcado 13h na frente do RU. Né que a malandrinha só apareceu 13:45h?!! Sorte nossa, pois estava tentando mandar uma mensagem pra nossa outra amiga - que também nos encontroaria na UFF - dizendo que não iria, mas a mensagem deu erro e tive de escrever outra vez. Quando acabei de escrever e enviar, me levantou e estou indo embora a pextinha chegou. Melhor pra nós \o/

Poderíamos ter ido de barca, mas demoraria um pouco mais e seria um cadim mais caro. Fomos de busa então.
O bairro de niteróis onde fica a UFF parece dicade do interior. Chegando lá fomos pro prédio de Educação, a guria faz pedagogia, acho que é pós graduação.
Enquanto ela ficava na aula fui dar uma volta na universidade. Fui atrás do prédio de história e já na entrada vi um sebo. Muito bom, barato, mas eu estava com pouca grana. Então fui atrás de um banco pra tirar grana, mas dentro da UFF não tem banco do Brasil ¬¬ Só tinha no outro campus, o Valonguinho, que ficava a 10mind e distância. Não valia a pena ir até lá naquela hora.
Dae resolvi dar uma volta pelo bairro pra por crédito no cel. Perguntei ao pessoal e ninguémsabia indicar um local, ou melhor, só indicavam o shops que era longe ¬¬
Bem, caminhando vi de longe um cartaz de um a bola vermelha, achei que se tinha esta operadora teria outras. Chegando lá logo era de outra empresa... como já estava por lá resolvi perguntar. Incrivelmente na loja que era um padaria tinha recarga do cel que procurava. \o/ coisas da vida...

Quando voltei pro prédio de educação minha amiga agoraeram duas. Outra tinha chegado. Iríamos agora pra Unirio, mas antes elas foram ao banheiro. Como eu estava um pouco cansado de tanto caminhar resolvi sentar. A poltrona afundou um pouco e fez minha cabeça levantar e eis que uma intervenção divina aconteceu!! A janela de atendimento que tinha visto no corredor não era uma copiadora. Pelo cartaz acima da janela que só pudi ver quando minha cabeça foi jogada pra trás descobri que a sala era do PENESB - Programa de Educação Sobre o Negro na Sociedade Brasileira. Pow, fui lá e dei o golpe. Vi uns livros em cima da mesa e pedi logo algum de presente. Falei que era da UFS, estava de visita, que me interesso eplo tema, etc. Acabei ganhando 8 livros \o/ yeah!

Fomos embora e dessa vez fomos de barca >eu ia te chamar enquanto corria a barca<.

Chegando na Unirio participei de um grupo de dinâmicas, foi bem legal.

Um outro colega, disse que poderia dormir na casa dele. Ele estaria na UFRJ que é do lado da Unirio. Marcamos 22h na lanchonete da UFRJ,mas quando foi umas 21h ele me ligou dizendo que não tinha ido pra universidade porque tava tendo atividade (guerra) lána Maré, que é onde ele mora. Putz... mas ele falou que já estava mais calmo e que eu poderia ir pra lá. É o Rio de Janeiro, veneno da lata...

E lá fui eu. Triste ver as ruas vazias, quase tudo fechado. A galera se fechou em casa. Quando chegay na casa dele também ficamos fechados em casa. o.O

Um comentário:

Pseudokane3 disse...

Pede 1 livro pra mim também...

WPC>