sexta-feira, 10 de julho de 2009

Saga Gomorrense (Rio de Janeiro) Feop pt10

Terça, 30/06

Almocei no Bandejão da UFRJ. É muito boa a comida, mas não botamos a quantidade que queremos e vem pouquinho. Serviço terceirizado e custa R$2,00 para alunos, R$6,00 professoras/es e tecnicas/os e não está aberto para a comundiade fora da universidade. Eu mesmo não poderia comer por lá, ams como é final de período e tem poucas/os alunas/os não há fiscalização para que as pessoas possam comer e a empresa faturar ¬¬ Foi assim que pude comer.



De lá fui pra uma reuniao do Programa Conexoes de Saberes. Foi legal, demorou, mas não foi cansativa. Saíamos de lá quase à noite e fui com um colega do conexões pra UFRJ da Praia Vermelha. Aquela que fica perto da Unirio que é onde estão as coisas, pessoas e lugares que me interessavam. Que me levaram ao RJ.

Mas quando chego por lá não sabia onde procurar minha amiga. Encontrei pessoas que tinha feito amizade nos dias anteriores, mas ninguém sabia dela. Quando estava quase desistindo... tudo muda e com toda razão. Encontrei minha amiga, mas foi outra, não a que procurava. Mas não importa.

Fiquei de bobs no departamento de museologia e pouco tempo depois chegou as pessoas que eu procurava. E finalmente encontrei uma guria que só a conhecia de ouvir falar. = ) é bom ver que as pessoas realmente existem. Que são reais... Isso me lembrou quando falava com a pova pelo msn, trocava e-mails e só ia conhecer nos encontros nacionais de estudantes e tals. Que coisa, não? Férias interessantes essa

Não fiquei até tarde porque tinha assembléia dos residentes da UFRJ e queria estar por lá. Seria às 23h e às 21/;50h fui pro ponto. Fui sozinho e acabei mofando. Nem busa nem van passaram por lá. Me jogay pro centro e de lá catei outro busa pra ir pro Fundão, onde fica a UFRJ. Chegay atrazado, mas no começo da assembléia. Já eram 23:30h!


Loco foi ouvir o motorista dizendo que ia cortar caminho porque numa bairro lá houveram dois assaltos a ônibus seguidos. Mais guerra!

Quando a assembléia terminou, lá por volta das 1h da madruga ainda fiquei conversando com uma guria que é do movimento de casas. Foi legal.
Quando voltei pro alojamento meu broder não estava em casa. Putz, ia dormir no corredor, mas o vizinho de quarto dele me chamou pra ficar num colchonete que ele tinha e acabamos conversando sobre mil coisas. Ele é de Goiás, faz mestrado em química e adora ouvir rádio.

feop

Nenhum comentário: