quinta-feira, 9 de julho de 2009

‘UDIGRUDI’ É UM SONHO!

No sonho que tive hoje, as casas da rua em que moro eram invadidas por um muçulmano armado com um facão, que seqüestrava as meninas abaixo de 14 anos, para realizar infibulação (cortar o clitóris das mesmas por métodos pouco cirúrgicos). Duas vizinhas e uma sobrinha esconderam-se abaixo de meu lençol, mas foi em vão. O muçulmano iracundo as encontrou, as amarrou e as puseram num saco. Eu estava dopado, acho, pois não conseguia acordar no interior do sonho. Via as coisas acontecendo, como se estivesse num sono de vigília. Percebi que meu irmão mais velho chegara para resgatar sua filha aprisionada. Percebi que minha mãe estava irritada. Percebi que três policiais armados e fardados saíam de minha casa. Acordo apavorado e olho para o quintal: o muçulmano havia sido morto com um tiro. Encontro o saco que ele carregava e liberto as meninas, sendo que uma deles sequer me agradece. Estava apavorada, pois tinha que entregar um trabalho escolar. Meu finado cachorro Almodóvar também estava amarrado no saco, imóvel de medo e suposto respeito. Acordei apavorado, pensando nas minhas aulas de EMC (Educação Moral e Cívica) da 5ª série!

Ao despertar, a fim de rebater o pavor que me impregnava em virtude deste sonho estranho, resolvi ver um clássico do Cinema Marginal Brasileiro, “A Família do Barulho” (1970, de Julio Bressane), em que Helena Ignez transforma-se, literalmente, no rosto do Movimento, ao ser associada a este cartaz inaugural da produtora Belair, do próprio Julio Bressane e Rogério Sganzerla. No filme, uma prostituta vive em comunhão briguenta com dois homens, um viado e um gigolô rústico. O primeiro fala “essa é violenta” diante de toda mulher que vê. O segundo apenas repete: “cale a boca, babaca!”. As conseqüências serão previsivelmente desastrosas!

Wesley PC>

2 comentários:

Unknown disse...

hum Udigrudi. Vi esse termo em uma comunidade do orkut relacionada à comunidade de Ave Sangria. Pelo que eu lembro, era algo relacionado não só a cinema, mas à música também. Depois você pode me explicar o que era o Udigrudi?

Pseudokane3 disse...

UDIGRUDI = transcrição hiper-brasileira para o termo UNDERGROUND. Só isso, abrasileiradíssimo! òtimo movimento, por sinal, muito particular, depois passo aqui...

WPC>