segunda-feira, 6 de julho de 2009

EU NÃO SEI SE JÁ FALEI SOBRE O SUEDE AQUI...

...Mas, se eu não falei ainda, peço desculpas gritantes: Suede é magnífico - e merece bem mais que uma postagem elogiosa de minha parte!

Quem é fã de bandas como Placebo , não pode deixar de conhecer esta que é uma das mais interessantes manifestações britânicas pós-‘glam rock’. Como tal, as canções são carregadas de conotações sexualistas, de desejo pendente, de vivacidade, de amores resolvidos e mal-resolvidos, de protestos contra nazistas, de gente viva falando para gente viva...

A banda ganhou destaque internacional em 1993, com o lançamento do álbum homônimo, cuja capa mostrava duas pessoas de sexos indefinidos beijando-se apaixonadamente, mas a canção do grupo que mais gosto, “The Beautiful Ones”, sobre espancamentos cometidos por preconceituosos que se acham mais belos que os demais, só veio surgir em 1996, no álbum “Coming Up”, sendo a faixa 01 do CD de ‘singles’ que possuo, do qual destaco também obras-primas como: “Animal Nitrate”, “Filmstar”, “So Young” e uma das estórias de minha vida, “Obsessions”, que os fãs conhecidos da banda sempre cantam quando me encontram:

“Obsessions in my head
Don't connect with my intellect
It's called obsession
Can you handle it?
It's connected to the hip sounds
And it moves with the underground
It's called obsession
When you're around”

Ai, ai…

Wesley PC>

Nenhum comentário: