segunda-feira, 6 de julho de 2009

JAMAIS DEIXE PARA AMANHÃ O QUE TU PODES (OU DEVES) FAZER AGORA!


Acabei de descobrir que nosso querido Wendell fez uma resenha sobre uma das fabulosas canções da dupla Palavra Cantada, composta por Sandra Peres e Paulo Tatit, ambos com formação acadêmica e prática em Música. Desejava falar sobre esta dupla há semanas, mas algo sempre fazia com que eu adiasse este intento, dado que fiquei absolutamente em transe quando constatei que a canção de abertura do ótimo filme argentino “Leonera” (2008, de Pablo Trapero) é, na verdade, composta por esta extraordinária dupla brasileira, que alegam fazer música para crianças, mas a qualidade é tão extremada que eu recomendo a qualquer pessoa deste mundo que já tenha amado.

Por falar em amor, este foi justamente o tema escolhido por nosso amigo Bigato, que, em seu ‘blog’ destacou o belo videoclipe de “O Rato”, canção embasada nas declarações cumulativas de um roedor apaixonado, em busca de sua alma gêmea. A primeira vez que eu vi e ouvi esta canção me encheu de ternura sofrida. Por isso, prefiro citar aqui a letra de “Ora Bolas”, mui poderosa em sua síntese nacionalista generalizada:

“Oi, oi, oi... olha aquela bola
A bola pula bem no pé, no pé do menino
Quem é esse menino? Esse menino é meu vizinho!
Onde ele mora? Mora lá naquela casa!
Onde está a casa? A casa tá na rua!
Onde está a rua? Tá dentro da cidade!
Onde está a cidade? Do lado da floresta!
Onde é a floresta? A floresta é no Brasil!
Onde está o Brasil? Está na América do Sul, continente cercado de oceano, das terras mais distantes de todo o planeta
E como é o planeta? O planeta é uma bola que rebola lá no céu”...

O casal que me apresentou ao Palavra Cantada, no auge de sua empolgação, disse que desejava ter filhos com urgência, a fim de que apresentasse a eles todo o encanto que esta dupla causa em suas extraordinárias composições e execuções musicais. Talvez nem precise. A banda é tão boa que funciona com platéias de todas as idades!

Wesley PC>

2 comentários:

Wendell Bigato disse...

Bigato querido Bigato
Eu não sou assim de fino trato
Pra selar esse contrato
Minha palavra é passageira
Fico sempre por um triz
Mesmo quando estou inteira
Vem a goiaba me cobrir
Ela sim goiaba faceira
É que lhe fará feliz

Gomorra disse...

hehehehehe


Tu és de grosso trato, então!
WPC>