segunda-feira, 16 de março de 2009

UM POUQUINHO MAIS DE TERROR...


Pode não dá certo, mas... Hoje, véspera de feriado regional, marcamos para ver alguns filmes de terror em Gomorra, sendo este um de meus gêneros favoritos, em virtude do grau de investigação política contida em roteiros em que o estímulo do medo segue a pré-determinações ideológicas variegadas. Não vou aqui listar títulos, pois, ultimamente, as últimas vezes em que listei planos aqui no blog, deu tudo errado (ou, se não “errado”, diferente do que eu havia idealizado).

Pelo sim, pelo não, acho que vai dar para exibir o clássico “Nosferatu” (1922, de F. W. Murnau), um dos três grandes marcos do Expressionismo Alemão, um dos filmes mais maravilhosos da História, uma das mais belas tramas de amor já filmadas. Para quem não sabe, “Nosferatu” nada mais é do que uma versão não-autorizada do famoso romance de Bram Stoker. Ou seja, é a saga de um corretor de imóveis que viaja à Romênia para vender uma casa para um excêntrico conde. Este último se apaixona perdidamente pela fotografia da noiva do corretor e enfrenta as maiores agruras inimagináveis para ficar ao lado dela, carregando consigo o horror, a morte e a peste. Quase a história de minha vida futura, mas prefiro crer que posso ser reabilitado (risos).

Portanto, não tenho esperança, mas, querendo, apareçam. Juro que vale a pena!

Wesley PC>

2 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkk e ele continua

Puxa! Nosferatu, eu queria conhecer a história.

Pseudokane3 disse...

PROGRAMA CANCELADO! (ou, se tive sorte, protelado!)

WPC>