domingo, 15 de março de 2009

“HITLER IN MY HEART” (Antony and the Johnsons)


Aqui, sim, música e sentimento de primeira estirpe:

“Enquanto eu busco um pouco de generosidade,
Encontro Hitler em meu coração
(...)
E eu despenco num precipício profundo
Com bocas de estupradores
Dentes caindo para baixo,
Dentes caindo para baixo,
Dentes caindo.

Não me puna por querer seu amor dentro de mim.
Eu encontro Hitler em meu coração,
Mas, dentre os cadáveres, as flores crescem”


Cada vez mais e mais, torno-me um fã ardoroso deste grupo, do quanto ele me radiografa, do quanto ele fala sobre marcos traumáticos de minha existência recente. Na foto, “Bent” (1997, de Sean Mathias), versão cinematográfica para uma famosa peça teatral sobre a possibilidade de fazer sexo quando se é homossexual, é confinado em campos de concentração nazistas e carrega-se na parte de fora do peito o vergonhoso “triângulo rosa”, ostentação impositiva de “um tipo de amor que não ousa dizer o seu nome”. Em breve, levo-o para ser exibido em Gomorra. Estou buscando-o numa cópia decente.

Enquanto isso, vivamos!

Wesley PC>

Nenhum comentário: