sexta-feira, 20 de março de 2009

UM POUQUINHO DE TELEVISÃO


É quase vergonhoso admitir isto aqui, mas alguns daqueles seriados exibidos à exaustão no Sony Entertainment Television têm realmente qualidade. No futuro, falarei sobre alguns deles, mas, hoje especificamente, quero transmitir alguns elogios a “Will & Grace”, um dos seriados mais engraçados que já vi, sem por isso deixar de ser inequivocamente dramático (ou potencialmente dramático, que seja). O núcleo central de personagens é composto basicamente por quatro pessoas: o casal do título (ele, gay; ela, judia e apaixonada por ele há mais de 15 anos) e dois amigos boêmios e moralmente duvidosos (uma milionária alcoólatra e um afetado esclerosado). Lembro que conheci a série assim que instalei a TV por assinatura em minha casa e sempre ri muito do que era exibido ali (uma de minhas piadas favoritas: quando os dois homossexuais da trama confessam que adoram se esconder em filmes românticos e atirar pipocas quando vêem heterossexuais se beijando – risos).

Ontem á tarde, com minha mãe sentada no sofá da sala, assisti a um episódio duplo, no qual o advogado Will (Eric McCormack) e a desengonçada Grace (Debra Messing) relembram como se conheceram, se apaixonaram e como ele descobriu que era ‘gay’, às custas das ilusões perdidas dela, às custas de sua dor. Mais tarde, quando finalmente assume que é ‘gay’, Will descobre que seu melhor amigo Jack (o afetado Sean Hayes) é apaixonado por ele, mas não qualquer possibilidade de que este envolvimento dê certo. Por que a vida é assim, hein?

Inclusive, o referido seriado tem relevância pessoal em minha vida porque, há uns 3 ou 4 anos atrás, era o pretexto que eu tinha para ficar acompanhado por um daqueles meninos que hoje me odeiam, que estava todo dia em minha casa para ver o tal programa, entremeado por abraços pedintes de minha parte. Depois que os amigos do tal garoto começaram a zombar de minha companhia, ele enfureceu-se e disse que nunca gostara realmente deste “programa de maricos”. Vai entender esta vida (risos). Mas, é sério, o seriado é muito, muito engraçado, aborda a homossexualidade e alguns temas correlatos sem tabus banais e é exibido de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal Sony. Quem não tiver nada melhor a fazer neste horário...

Wesley PC>

Nenhum comentário: