terça-feira, 17 de março de 2009

EFEITO COLATERAL?


Os inventores da Psicanálise advertiram-nos sobre os efeitos de “atos falhos” – e eu sempre prestei muita atenção neles! Desde que eu assumi para o mundo o meu amor incondicional pelas canções do Antony and the Johnsons, no que diz respeito à identificação contumaz com meus próprios amores incondicionais mal-sucedidos, acho de bom tom entrar no MSN (que voltou a funcionar) utilizando apelidos que façam citações a suas canções infinitamente tristes. Recentemente, costumo falar com meus amigos virtuais sob a alcunha “O aleijado da estrela-do-mar”, em referência à obra-prima “Cripple and the Starfish”, do primeiro álbum do grupo e também contida no EP “Pandurtro”, datado de 2003. O desenho que acompanha este texto é precisamente a capa do EP, desenhado pelo próprio vocalista Antony Hegarty.

O porquê do texto? Bom, conforme eu disse mais cedo, tive um pesadelo terrível na madrugada, em que acordei sem sentir minhas pernas. Não sei que estranha força negativa me leva a continuar pensando nisso (visto que nunca tive medo de ficar aleijado – pelo contrário, aliás), mas não estou me sentindo capaz de andar o quanto eu ando diariamente, nem de sair de casa, por mais que minha mãe tenha gastado horas preciosas de seu dia de hoje me fazendo massagens de cânfora nos membros inferiores. Que peste é isso? Psicossomatismo? Ai, Cristo, não me deixa culpar ninguém...

“E o Sr. Músculos, olhando entediado
Verificou o tempo e, então, me socou
E eu olhei e sangrei feito uma ventania
Sangrando feliz, com hematomas felizes”


Wesley PC>

Nenhum comentário: