quarta-feira, 18 de março de 2009

VINGANÇA, VINGANÇA, VINGANÇA!


Eu não gosto, mas o Bo Arne Vibenius, cineasta sueco admirado pelo Quentin Tarantino, gosta muito! Em 1974, sob o pseudônimo Alex Fridolinski, ele realizou “Thriller: um Filme Cruel” (1974), sobre uma menina que é estuprada na infância, fica muda, cresce como vendedora de leite, é seqüestrada, viciada em heroína, prostituída, esfaqueada no glóbulo ocular, fodida... Um dia, fica com muita raiva, aprende a dirigir, a atirar, a quebrar tijolos com as mãos e mata todo mundo que passa pela frente, todo mundo que ela acha que fez mal para ela, em câmera lenta, muito lenta, tão lenta que o sangue que escorre das bocas de suas vítimas parece um escarro solitário e mononuclear!

Nem é um filme tão bom, mas é alternativo pacas, é sueco, tem sexo explícito, tem olho de cadáver pipocando como se fosse de gente viva e é obrigatório para se entender adequadamente filmes como “Kill Bill: Volume 1” (2003) e “À Prova de Morte” (2007), ambos clássicos recentes do norte-americano comedor de tranqueiras Quentin Tarantino. Se alguém quiser ver, é só falar comigo... Em todos os sentidos do termo (risos)

E, só para não perder a deixa do Lupicínio Rodrigues:

“Eu gostei tanto, tanto quando me contaram
Que lhe encontraram bebendo e chorando na mesa de um bar
E que quando os amigos do peito por mim perguntaram
Um soluço cortou sua voz, não lhe deixou falar”...


Oh, se a vida fosse assim!

Wesley PC>

3 comentários:

Anderson Luis Ninovon disse...

ardiloso...

danilo disse...

opa, então sou o primeiro a pedir emprestado!!

yupppeee

não precisa ser num cine gomorra ou deixar pela casa.

Me passa. Eu copio. Te devolvo.

Mas a idéia de assistirmos qualquer dia, qualquer hora que no mínimo nóis dois pudermos, está de pé.

feop

Pseudokane3 disse...

Oh, vou levar em dvix, é uma belezura!

WPC>