segunda-feira, 16 de março de 2009

DÉBITO COM DENYS ARCAND?


“- Todas as pessoas precisam ser amadas.
- Os amigos servem para isso.
- Não é a mesma coisa”


Acabo de ver/ouvir este diálogo num filme do cineasta Denys Arcand que sempre quis ver, desde que era (pós-)criança. Não vou dizer o nome ainda, pois o excesso de personagens romanticamente obsessivos no enredo me leva a preparar uma postagem ainda mais aprimorada no que se refere ao uso de um nome por ora proibido. Porém, ter visto este filme me desencadeou uma série de bons pensamentos amistosos. Motivo: por ser o mesmo diretor do filme “As Invasões Bárbaras” (2003), o pronunciamento do nome de Denys Arcand sempre me rememora um tópico que o tio Charlão postou na Comunidade do Orkut, cantando aquela musiquinha triste (e bela) do final... Oooooh! Pelo menos, sei que terei quem me ajude quando precisar me suicidar através de uma overdose de heroína (risos conformados)...

Mas Denys Arcand tem mais filmes. Não necessariamente ótimos quanto o vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mas sempre relevantes no plano sentimental. Dentre eles, um que sempre quis ver é “Jesus de Montreal” (1989), um dos maiores marcos do cinema canadense. Será que tem como alguém baixar para mim? A trama é bem simples, mas tem tudo a ver comigo: um ator participa de uma peça de teatro como Jesus Cristo e acha que é o filho renascido de Deus daí por diante. Só isso, mas deve ser genial a abordagem. Tenho curiosidade, portanto – e paciência!

“ – Tem gente que odeia os ‘gays’ e lésbicas.
- Bom, tem gente que usa poliéster”...


Wesley PC>

Nenhum comentário: