segunda-feira, 16 de março de 2009

INDIRETA Nº...


“Quando tu és jovem, nada importa! Quando tu encontras algo com o que tu te preocupas, isto é tudo o que tens. Quando tu vais dormir à noite, tu te lembras do cheiro da genitália alheia. Quando tu acordas, é a mesma coisa. Está em teu rosto. Tu não podes escapar. Às vezes, quando tu és jovem, este é o único lugar em que tu vais. É isso! – foder é tudo o que eu amo. Afaste isso de mim e eu não tenho nada!”

Frase: adágio mortífero de Telly (Leo Fitzpatrick) em “Kids” (1995, de Larry Clark), filme que, em minha opinião, é um dos grandes marcos do cinema contemporâneo e a maior ausência sentida no dicionário “1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer”.

Fotografia: “Teenager Asleep” (1975), do mesmo Larry Clark, meu mentor estético.

Trecho de música: “Tudo é dor, e toda dor vem do desejo de não sentimos dor” (“Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto” – Legião Urbana)

Sofredor apaixonado que assina: Wesley PC>

Nenhum comentário: