sexta-feira, 5 de junho de 2009

EU ME RENDO! – II


E talvez eu devesse perguntar o que ele acha de tamanha exposição. Faço-o, aliás, mas ele sempre responde com evasivas. Talvez não seja um assunto que ele goste muito de falar, mas o fato é que Rafael Maurício Silva está sempre em evidência. E, ultimamente, ele aprendeu a fazer estes gestos caros a “tribos urbanas” nas fotografias que súbita e insistentemente tiro, o que talvez ajude a provocar o pretendido efeito de equalização imagética. Tipo: “Wesley, tu já possui suficientes imagens dele!”. Mas, não. Nunca é suficiente! “Eu Quero Sempre Mais”, como diz a canção do Ira! Que Wendell Bigato sugeriu que eu ouvisse nesta madrugada...

Por mais que sejam apenas pálidas reproduções de seu encanto, as fotografias do Perfeito ajudam a manter acesa a chama de seu brilho, que não está contido somente na singularidade de sua composição física, mas na vivacidade de suas expressões oculares, na beleza ímpar de órgãos de seu corpo (como, por exemplo, suas orelhas esculturadas com o mais encantatório dos exotismos formais e suas grossas sobrancelhas de empedernido reprodutor), na disparidade sentimentalmente avaliativa entre o que sentimos quando o vemos e quando desejamos vê-lo... Talvez por isso seja entendível que eu tenha ido dormir, há cinco horas, com o pensamento rememorando sua existência redentora, e tenha acordado agora ansioso para divulgar novamente o que todos já sabem à exaustão que eu sinto por ele... “De que adianta este exagero exibitório?”, poderia perguntar, mas não obtenho resposta. Elogiar Rafael Maurício, louvar a sua existência, tornar pública a admiração suprema que sinto por ele são missões que me tocam tão repetida e intimamente que até parecem uma função fisiológica de meu corpo cansado. Ele me faz bem, tanto quanto o ar que impregna meus pulmões envenenados pela contemporaneidade, tanto quanto a água que alisa a minha bexiga, tanto quanto a comida que agora ingiro e que proporciona os nutrientes essenciais para a minha sobrevivência e o meu comprometimento em fazer o que creio que seja o Bem para quem eu conheço, não conheço e sei ou não sei que precisa... Ele me faz bem! E, por isso, eu me rendo, mesmo que ele não tenha respondido até então o que acha de tamanha exposição...

Wesley PC>

Nenhum comentário: