quinta-feira, 4 de junho de 2009

A TARTARUGA NINJA QUE FALTAVA!


A imagem acima é apenas um pequeno recorte da obra “O Triunfo de Galatea”, afresco pintado por Rafael Sanzio (1483-1520) em 1512, seguindo encomenda de um banqueiro que desejava laurear a propriedade de sua família com algo que lhe respaldasse beleza eterna. Mesmo sendo uma obra de encomenda, o pintor ficara deveras satisfeito com o resultado, a ponto de escrever sobre ele: “No que diz respeito à tela, direi que (...) para pintar uma beleza, eu sentia a necessidade de ver muitas, com a condição de escolher a mais bela. Pois, como os bons juízes e as mulheres formosas são cada vez mais raros, aproveito-me de certa idéia que me possui o espírito. Se esta idéia tem alguma excelência artística, isto eu não sei, mas tratarei de averiguar”. E quem quiser se juntar ao pintor, que busque a metade inferior da obra! Pois, em alguns casos, Rafael e Beleza são sinônimos – e eu conheço o maior caso de todos!

Wesley PC>

Nenhum comentário: