sexta-feira, 5 de junho de 2009

EU ME RENDO! – I


Recentemente, comuniquei que havia sonhado em mais de uma ocasião com a banda ‘punk’ inglesa Siouxsie and the Banshees, famosa por seu flerte bem-sucedido com o gótico. Num sonho, o Perfeito pedia que eu baixasse a discografia da mesma. Noutro, as músicas deste grupo serviam de trilha sonora para um reencontro onírico com meu amado cãozinho falecido. No mínimo desconfiado com tal insistência onírica, não mais suportei a tensão positiva e obtive dois álbuns da banda: a compilação de ‘singles’ “Once Upon a Time” (1981) e o clássico “Through the Looking Glass” (1987). No primeiro, encontramos, entre outras maravilhas, “Hong Kong Garden”, que é uma das belezas anacrônicas que encantam a trilha sonora do mal-compreendido filme “Maria Antonieta” (2006, de Sofia Coppola), e a barulhenta e cativante “Love in a Void”. No segundo, deparamo-nos com belas e ruidosas versões para “The Passenger” (de Iggy Pop) e “Strange Fruit”, libelo anti-racista consagrado anteriormente na voz de Billie Holiday. Mas a canção que ouço agora chama-se “Trust in Me”. Eis o apelo:

“Trust in me, just in me
Shut your eyes and trust in me
You can sleep safe and sound
Knowing I am around”


Confie em mim!

Wesley PC>

Nenhum comentário: