terça-feira, 6 de janeiro de 2009

“DIAMANTE DE MENDIGO” (para Rafael Coelho):


Não é nenhuma novidade que o genial Raul Seixas é um artista contraditório. Ele mesmo assim o grita em “Metamorfose Ambulante”, conseguindo ir da defesa apaixonada de valores não-convencionais em “Sociedade Alternativa” ao preconceito iminente em “Rock das ‘Aranha’”. Mas é na faixa que intitula esta postagem que eu fico agora com o pé atrás, depois de uma maravilhosa e dolorosa noite, em companhia de um amigo querido:

“Não respeitei o sacrifício que custa para construir
A fortaleza que se chama família
Acabamos no fim perdendo a quem nos ama
Só por que o jornaleiro da esquina
Falou que é otário aquele que confia
E é tão difícil confiar em alguém
Quando a gente aceita se mentir, se mentir”...


Não sei se o problema é comigo ou se é com o tipo de moral defendida na canção, mas não acredito nesta canção, ela não consegue me convencer. Assumo aqui, portanto, a minha incapacidade hermenêutica, enquanto comemoro o fato de ter revisto “O Poderoso Chefão” (1972, de Francis Ford Coppola) pela 19ª vez e tê-lo achado ainda mais perfeito que das outras vezes...

Wesley PC>

2 comentários:

Marcão disse...

Três correções:

Não tenho voz afetada coisa nenhuma!!! E... Ainda não vou falar o que tenho pra falar não. Mas mesmo que minha voz fosse “afetada”, coisa que não é, não queria dizer coisa alguma... Confesso que às vezes minha voz dá um salto de grave pra agudo, mas ainda acho normal... Talvez meu corpo ainda esteja em mudança...
Segundo. Quem disse que não estou falando contigo??? Eu nunca disse isso!!!
Terceiro.Em nenhum momento eu disse que não iria pro aniversário de Leno, por qualquer outro motivo que não fosse a morte do Renato. Mas se queres que eu confirme, eu confirmo. Não fui pro aniversário na casa de Leno, pois dia 11 de outubro eu considero uma data especial, pois foi o dia da morte do Renato Russo, e até sei que isso pode ser besteira, mas não me importo!! Faço isso e pronto!!!

Gomorra disse...

auhauhauha

Não entendi Marcus, a resposta tão agressiva.
Eu mesmo considero besteira não ir por causa da morte de RR, mas não dá pra entender do texto qualquer menosprezo a isso. E se não fosse tua resposta tão agressiva, eu nem teria comentado isso aqui.

E qual o problema de acharem sua voz afetada? Cada um acha o que quer. Eu mesmo fico feliz quando alguém pensa algo de mim que eu tenho certeza de que está errado. Mas não falo isso pra servir de exemplo a ninguém, nem para que se nivelarem por mim. Falo isso pq acho engraçado. Já me chamaram de evangélico só pq eu andava pra cima e pra baixo com um livro de dostoievisk \o/ que de tão grosso parecia a biblia.
Ou como na festa de Leno que fiquei lendo On The Road, era o meu jeito de me divertir e muit@s não entenderam.

sorria, a vida é uma merda mesmo
feop =]

ps: estamos comentando no post errado \o/