sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

“O NOVO SEMPRE VEM”...


A canção do Belchior, magnificamente interpretada pela Elis Regina, faz muito sentido na década de 1960, mas, ouvida agora e seguida literalmente, pode resvalar em perigosas interpretações, visto que engana ouvidos mais desatentos acerca da estética do “novo pelo novo”. Tipo: já repararam que, quando alguém se mudava para a nossa rua, quando crianças, tendíamos a achar que os novos vizinhos eram sempre bonitos ou, no mínimo, interessantes?

Pois bem, na foto, duas pessoas que não conhecia até a semana passada e que, para além da novidade, revelaram-se pessoas muito educadas, amistosas e, cada qual a seu modo, conquistadoras de nossas atenções. O moço da esquerda, de nome Reuel, acabou de passar para Geografia na UFS, mas, nesta noite de quinta-feira, travamos ótimos diálogos acerca de literatura e ordem linear das canções num CD. De manhã, ele me viu nu, na porta do banheiro, enquanto esperava para usar o mesmo e depois ele me deu um caloroso abraço de pós-aniversário. Gostei dele, me pareceu uma pessoa bem legal...

O moço da direita, por outro lado, violentamente sensual e estiloso, conquistou a atenção de muit@s “serv@s do Senhor” em Gomorra e, para além de seus chamarizes corporais, revelou-se uma pessoa muito compenetrada, tão analítico e observador, que, por vezes, me preocupou, no sentido de que eu pensava que ele estava entediado. Confessou-me ele que não, que só gostava de prestar muita atenção às coisas ao seu redor. Nós, coisas a seu redor, é que gostamos de prestar atenção neles, em especial quando ele esboça um sorriso tão carismático, quanto este, que consegui captar após inúmeras fotos com uma expressão inicialmente ininteligível, no plano da obviedade reativa.

Que venham novas pessoas em Gomorra!
Wesley PC>

7 comentários:

Annita! disse...

PEEEEEEEEEEEEEEEEEERDEU PERFEITO, PERDEU, PERDEU, PERDEU, O PERFEITO PERDEU E SE FUDEUUUUUUUU....PRONTO! UERLINHO ACHOU UM NOVO : PERFEITO!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


SÓ FOI UM BUNITINHO APARECER...AAAAAHHH UERLINHO PROMISCUO!!!PERDEU PERFEITO!

Pseudokane3 disse...

Muito pelo contrário, querida Anne...

Não há competição, não há comparações, não há um ringue de boxe erótico aqui... Há uma exposição sincera de que pessoas e emoções diferentes contribuem para que entendamos o que sentimos acerca de tudo o que nos rodeia, inclusive sobre aquilo que até então nos conformava, nos inebriava, nos seduzia e, em casos extremos, nos enganava... Não é o caso do "Perfeito", que assim é e assim permanecerá!

Uma das características mais nobres do que se estipula como perfeição, em minha singela opinião, é justamente a desnecessidade de ficar revalidando e/ou reivindicando o título o tempo inteiro, de ficar desdenhando da glória presente em detrimento de uma paranóia decadente futura. E é isso algo que mais admiro em R. Maurício: a sua auto-consciência, a sua modéstia, a sua tranqüilidade, a sua segurança...

Sim, o moço novo é uma graça, muito bonito, inteligente e educado, mas ele está lá com outras funções simbólicas, para preencher outras áreas e necessidades provisórias de Gomorra, visto que vai embora em breve, em fevereiro, para ser preciso... Que dure, que seja bem-aproveitado - Mas nada que entre em conflito negativo com quaisquer perfeições já existentes...

pensei eu em escrever outro texto, explicando o assunto, mas, nesse caso, recorro ao muso de Marcão: paar quê ficar provando o que quer que seja a outrem?

Deixa o Perfeito reinar, que ele assim o faz com destaque, mas garanto que ele não deseja a solidão desta posição - depois que leu o clássico de Antoine de Saint-Exupéry, principalmente!

beijo grande para tu, Anne...
para quem mais ler isto aqui...
para o meu muso baiano eterno...
e para quem mais se sentir tocado pela carapuça da (im)perfeição...

WPC>

Anderson Luis Ninovon disse...

werlynho! fiquei com ciumes viu !!!!

Annita! disse...

rs....uhm...concordo! que a perfeição nao precisa revalidar sempre, tb concordo que O pequeno príncipe faz com qq pessoa veja a bobagem que é a solidão....mas concordoooooooooo que: O PERFEITO PERDEUUUUUUU...KKKKKKKKKKK por um dia...mas perdeu!!! deixou de ser Deus....bjim a todos....os que são perfeitos,e os imperfeitos...simplesmente, um bjim!

Pseudokane3 disse...

Anne é muito perturbada (hehehe)

Mas não precisa ficar com cíume não, Nino (kkk)

beijo para todos!

WPC>

PS: o texto que escrevi depois foi justamente para vocês dois + Marcos (hehehehe, paar que ninguém tenha ciúme de ninguém! No meu coraçãozinho machucado, cabe todo mundo!

Annita! disse...

Mtu obrigado Uerlinho adorei...mas sou pertubada sim, ainda mais que é engraçada inferna Rafa e vc...e maluco, inferna os dois em uma resenha so...e do caralhoooo...o Perfeito Perdeu!!!!kkkkkkkkkkkkkkk

ADEMAR AMANCIO disse...

Não entendi a história do banheiro...