terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Aloha




Será que ninguém vê
O caos em que vivemos?
Os jovens são tão jovens
E fica tudo por isso mesmo
A juventude é rica, a juventude é pobre
A juventude sofre e ninguém parece perceber
Eu tenho um coração
Eu tenho ideais
Eu gosto de cinema
E de coisas naturais
E penso sempre em sexo, oh yeah!
Todo adulto tem inveja, todo adulto tem inveja
Todo adulto tem inveja dos mais jovens
A juventude está sozinha
Não há ninguém para ajudar
A explicar por que é que o mundo
É este desastre que aí está
Eu não sei, eu não sei
Dizem que eu não sei nada
Dizem que eu não tenho opinião
Me compram, me vendem, me estragam
E é tudo mentira, me deixam na mão
Não me deixam fazer nada
E a culpa é sempre minha, oh yeah!
E meus amigos parecem ter medo
De quem fala o que sentiu
De quem pensa diferente
Nos querem todos iguais
Assim é bem mais fácil nos controlar
E mentir, mentir, mentir
E matar, matar, matar
O que eu tenho de melhor: minha esperança
Que se faça o sacrifício
Que cresçam logo as crianças
Legião Urbana
Composição: Renato Russo

Nesses últimos dias tenho escutado muito o 7° álbum da Legião Urbana, o último com o Renato em vida, intitulado “A tempestade”. Neste álbum as canções foram todas cantadas sem correções posteriores dos vocais de Russo. É um álbum de despedida do Renato Russo... Despedida essa, cantada pelo próprio na canção “Música Ambiente”, que diz: “E quando eu for embora /Não, não chore por mim”. E eu não choro, não mais!!! É desse álbum, a canção que mais escuto e canto, chamada “Aloha”. É uma música, considero eu, pra cima, por mais que todos achem que é uma música pra baixo, e, principalmente, quando ouvida com a canção subseqüente que parece completá-la, “Soul Parsifal” que foi composta com a Marisa Monte. Eu não sei como descrever o que sito ao ouvi-la, eu só sei que vem alguma coisa de dentro fazendo com que eu me sinta bem, muito bem e confesso que, às vezes, choro também!!! “Eu tenho um coração/Eu tenho ideais/Eu gosto de cinema/E de coisas naturais/E penso sempre em sexo, oh yeah!”, esta parte é a que mais me toca, porque além de me definir/descrever, me coloca bem pra cima, porque eu tenho um coração, ideais e mesmo que brinquem com eles, eu não me importo, pois eu sei o que sou e o que quero... Outra parte que acho muito interessante foi citada por Pel (é com L não é???) numa calourada de história, “E meus amigos parecem ter medo/De quem fala o que sentiu/De quem pensa diferente/Nos querem todos iguais/Assim é bem mais fácil nos controlar/E mentir, mentir, mentir/E matar, matar, matar/O que eu tenho de melhor: minha esperança”. Coisa que EU não vejo acontecer na Gomorra, que é uma misturada braba de ideais... E todos são aceitos, por mais que não coloquemos em prática algumas coisas, não só por culpa nossa, mas por culpa do meio também... Porém, acredito e me sinto bem quando ouço essa canção por parecer que não precisamos ser iguais e sim, apenas, respeitar as idéias dos outros... Com isso, quero dizer que gosto sim de ir à gomorra e gosto mais ainda do pessoal de lá!!!




A sacanagem é roxa
E não adianta, de qualquer forma eu esculacho
E largo da galinha, a coxa
Já que lá, posso falar o que quero, o que acho...
É quando pego o que tenho e saiu com a zorra
Só pensando em chegar o mais rápido na gomorra.


Marcão...

5 comentários:

Pseudokane3 disse...

Eu gosto de cinema, infinitamente do Cinema...

E tentarei pensar menos em sexo...
cansei disto, acho!

E amo Gomorra... e gosto da mistura braba e, querendo ou não, são eles que estão me ajudando a lidar com o meu problema contigo, repito: o MEU problema contigo. fazer o quê?

Vi que tu apagaste um comentário no meu primeiro texto de aniversário. Por quê? Faz isso não... Escreva, lidemos, discutimos com o que for que esteja dito, mas não apague não...

te peço isso como amigo, ex-amigo, companheiro de existência, como tu quiseres, não como apaixonado. Tenta não pagar... O mundo já está cheio de ações de omissão, de supspensão, de eliminação... O mal ensina, Marcão, o difícil e o errado também...

Sem ressentimentos, tá?

Vou aprender a lidar com isso tudo, ok?

Abraço grande e não-pegajoso!

WPC>

Pseudokane3 disse...

"E quem sabe um dia, eu escreva/ Uma canção para você"

Como amo esta canção, como ela me lembrou, lembra e sempre me lembrará ti... Estrava vendo mensagens antigas e citei trechos dela no primeiro texto que te enviei... Mas tu te irritastes, como de praxe...

Apaguei hoje as mensagens, com uma dó grande no coração...
mas, só mesmo assim para nõa mais lembrar de teu número e te atazanar de novo...

te deixarei em paz, moço...

Mas sabes o que sinto, tá?

Vá em paz...
Vmaos em paz, aliás!

WPC>

Pseudokane3 disse...

Obrigado por tudo, Marcos...

SEMPRE OBRIGADO!

Acima de tudo, Obrigado!

WPC>

Gomorra disse...

Prezado Marcos, achei o comentário numa postagem diferente...

Cocnordo com o que Danilo escreveu: eu GOSTEI d etu não teres ido á festa por causa do teu motivo pessoal. leia o texto na foto do recado que salvei, eu até incentivo isto, sou que nem tu, respeito!

O lance de tua voz tem a ver com nossas recepções, de fato... se seu corpo está em mudanças, maravilha. Se mudar para melhor, é capaz de estragar (risos)... Deix aocmo etsá...

E é isso, a gente segue... Sem nóias... Fique bem!

WPC>

Marcão disse...

eu não apaguei o que escrevi não!!!
se apagaram, não fui eu!!!

eu até achei estranho meu comentário ter sumido!!!

se vc salvou o que eu coloquei, manda pra mim que eu refaço...


até mais!!!!