quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

PARABÉNS PARA MIM – CAPÍTULO II


Desde pequeno que creio que serei preso um dia. Creio não, tenho uma espécie de certeza!

Quando pequeno, imaginava que seria preso por causa de uma insurreição qualquer, por me revoltar, por protestar... Quando adolescente, imaginava que seria preso por um crime sexual... Agora adulto, imagino que serei preso tendo culpa nas duas acusações anteriores, mas equivocadamente acusado de atitudes de outrem, que nem criminosas são, mas inaceitas por esta sociedade hipócrita!

Que seja, hoje me sinto livre, antes de estar preso.

Estando livre, marquei com Anne Rodrigues para irmos juntos ao cinema. Ela acordou com cólica e sem dinheiro, nesta ordem, e não pôde me acompanhar. Fui sozinho, vi “Leonera” (2008), de Pablo Trapero, sobre uma universitária acusada de um crime estranho, que, grávida na cadeia, encontra um novo sentido para a vida, descobre que carências afetivas podem render os mais sinceros e duradouros amores. Lindo filme, chorei durante quase toda a primeira metade, por causa da extraordinária trilha sonora, principalmente!

Ao final do filme, recebi telefonemas de amigos. Sentia-me melancólico, mas livre, do meu jeito conformista de ser... Passei a noite na praia. Fui livre!

Wesley PC>

Nenhum comentário: