sábado, 10 de janeiro de 2009

Refrigerante







Um caminho me leva ao mar
Ele sai lá do interior
E vem só pra me encontrar
Mas eu quero o meu amor
Só que antes do sol se pôr
Eu não sei se vou chegar...

Neste meu caminho
Existem árvores, mato e crianças
E eu o percorro sozinho
Mas um dia sei que encontrarei alguém
Que mesmo ao perder a esperança
Não me trate com tanto desdém.

Mas o que fazem esses refrigerantes?
O líquido que vejo, deles, deve ter saído
Ou eles saíram de um liquido mais importante,
Um líquido que ninguém, até hoje, tenha bebido?

Há guerras pela paz e soberania
Há também desconfiança, tristeza e agonia.
Guerras que destroem o nosso mundo
E o produto pelo qual brigam, também
Ele vem das profundezas do coração
Pra dividir sua energia entre as árvores
Que alimentam os que nelas então
Depois de apagar as cores.

E a alegria dos animais marinhos
Que reproduziram a produção da energia e dos caminhos
Pros que não se importam com o fim da comida
Por mais que lhe custe as suas próprias vidas.

Enquanto essa energia destrói a geladeira
E aquece todos que nela permanecem,
Inclusive os refrigerantes, que acabam destruindo-a por inteira.



Marcos Vicente Miranda Santos
Aracaju, 2007 a 2009.





* a imagam foi escolhido de um refrigerante pouco o nenhum pouco conhecido, pois não vou fazer propaganda de nenhuma mega empresa...!!!

Até mais!!!

2 comentários:

Pseudokane3 disse...

Vou responder com uma fraes bem óbvia, que espero não ofender os dois anos de composição de teu poema: nunca bebi refrigerante de abacaxi. Dos outros, eu também não bebo, que nem tu... Não bebemos deste líquido, portanto... Somos dois nisso também, camarada! 'Tamos fodidos! E não vai ter geladeira que resolva isto...

WPC>

Marcão disse...

Não foram necessariamente dois anos de composição deste poema. Eu o escrevi em 2007, mas ai ficou chato, e no inicio de 2008 eu o reencontrei e decidi melhorar um pouco. Ficou muito bom, gostei do resultado, mas meu irmão formatou o computador duas vezes em um mês, e o que ficou pronto entre a primeira formatação e a segunda, foi perdido, pois ele formatou e não salvou a minha pasta. Voltei à estaca zero!!! Muita, muita raiva!!! E depois desse tempo eu o peguei ontem a noite e o refiz, mas não ficou a mesma coisa, mas a intenção continuou a mesma... eu nem sabia que tinha refri de abacaxi!!!