sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Através do universo

Eu fiquei com medo de postar hoje porque estou bêbado, mas pensei, se eu consegui ir da gomorra até minha casa, ligar o computador, e lembrar da senha, então tenho condições de postar algo. Ainda fico achanco que meu alcoolismo não é bem visto no grupo, mas não me importo muito, eu gosto, hoje foi tão legal conversar com Rafael Barba no bar, esse é uns dos grandes amigos que tenho hoje. (porra to errando direto, to demorando pra escrever esse troçoooooo)

Bem, Wesley disse: "Across the universe eu deixo pra você". Então vou lá.


Quando ontem fui assistir o filme Across the universe, meu desafio era saber se eu era um fã dos beatles ortodoxo ou não. Pois bem, cheguei bem recebido na gomorra, porque todos sabiam da minha paixão pelos Beatles, ouvimos algumas músicas e fomos assistir o filme.

Um pouco mais da metade do filme eu tirei minha conclusão, eu falei: "Realmente, eu sou um fã ortodoxo, mas acontece que o filme é muito bom.". Boa saída eu tive hein....

Mas, gostei mesmo do filme, quando toca A day in the life, dá vontade de chorar. Hoje mesmo eu falei no bar pro pessoal da dificuldade de rolar uma lágrima dos meu olhos, apesar de eu chorar. Minha carne treme por dentro, eu choro, só que não cai lágrimas. Só isso!!!!!!!

Como eu sou um fã, fan, fun, ortodoxo, eu não deixaria de reclamar algo do filme. Odiei quando traduziram "eggman" como "intelectual", aí perdeu todo psicodelia de Lennon. Nem quando traduziram Goo goo goo joob por "bom trabalho", nada a ver, a vocalização é só uma brincadeira do Lennon. Que horrível!
Também não gostei quando a Sadie e o guitarrista dela cantam "Oh! Darling", essa múscia ninguém deve se atraver a cantar, Paul é totalmente genial nela.

Mas, no geral gostei. Porque meus amigos gostaram das músicas d'Os Beatles e alguns pediram a discografia, esse é um sinal que a humanidade tem um belo caminho pro pecorrer.

Preciso de um banho. São 7 e meia da noite e não tomei banho hoje (que dificuldade tive pra escrever "hoje". Escrevi hooj, hjeee, ojeee, que doidera) e só comi um pacote de biscoito, tenho que parar com essa mania de quando beber não comer nada. Vou lá. Isso é tudo pessoal!!!!!

Leno de Andrade

Um comentário:

Pseudokane3 disse...

Muito bom texto, amigo bondoso...

Tu não és um ortodoxo negativo não (risos)

Em verdade, os problemas com tradução não são culpas do filme não, mas de quem fez a legenda, é só a genet ignorar isto. Quanto ao lance da Sadie, eu concordo contigo. Não acho-a uma boa personagem, acho que ela tira muito da atenção com aquela briga besta de cíumes com o pai de seu personagem morto (risos), mas.., Deixe quieto! É um ótimo filme. orgulho-me de tê-lo comprado... e dado de presente para aquele menino lindo que estava lá...

Quanto a tu seres alcóolico, por incrível que pareça, isto é muito importante para mim, mas que me mostras um lado terno da questão, para mim, que sempre tive medo, isto é importantíssimo... Obrigado... isto só faz com que eu goste cada vaz mais de ti, como todos já sente, e sabem... Não tem um que não passe horas longas a te elogiar sinceramente, caro Charlisson... Entro no time pela porta da frente, ok?

Seja hoje ou hooj ou hjoe ou o que o valha!

òtimo texto!
WPC>