domingo, 9 de novembro de 2008

ESSA COISA DO INTERESSE, MAIS UMA VEZ!


Em “Drácula de Bram Stoker” (1992, de Francis Ford Coppola), o personagem principal é um morto-vivo de mais de 400 anos que lamenta a perda da amada Elisabeta, que se suicidou depois que disseram que ele havia morrido. Como a Igreja Católica se recusa em enterrá-la, ele se revolta contra o que pensava ser Deus e torna-se mau, inventando pretextos para que imobiliários o visitem e, assim, ele se sacie com sangue britânico refinado, visto que vive cercado pro ciganos. Na foto, o envelhecido Drácula sorve as gotículas do sangue do belo personagem de Keanu Reeves que ficaram retidas no fio de uma navalha, quando este se corta a se barbear. Quantas e quantas vezes não fiz o mesmo?

Quantas e quantas vezes não toquei por acidente nos pés mágicos do ser que me acompanhava numa sessão de cinema? Quantas e quantas vezes não cri que algumas gotas a mais de bebidas alcoólicas em copos alheios não me permitiriam contatos adicionais entre meu nariz e o sovaco da pessoa idolatrada? Quantas e quantas vezes não agradeci ao Deus que Drácula pensava renegar por não precisar mentir para alcançar as carícias furtadas que tanto me fazem bem? Quantas e quantas vezes...

O que me consola é ser sincero e possuir as canções do Paulinho Moska salvas em meu computador, para que, quando eu transcrever os versos abaixo, muito realistas, eu pareça estar somente repetindo o que ouço, e não o que realmente sinto, o que realmente está a me fazer bem neste exato momento:

“Eu estou pensando em você/
pensando em nunca mais pensar em te esquecer/
Pois quando penso em você/
É quando não me sinto só”

Wesley PC>

Nenhum comentário: