domingo, 9 de novembro de 2008

O LUGAR EM QUE TRABALHEI...


Por alguns meses, trabalhei neste local mostrado na imagem.

Apesar das aparências e das similaridades estratégicas, não era uma trincheira bélica, mas sim um aparato burocrático, um local em decisões eram tomadas, em que meu tempo era tomado, em que iogurte era tomado com acarajé (sem camarões e derivados, no meu caso), sempre que davam 17h... Para além de todos os problemas, eu gostava de lá.

O mais interessante de ter trabalhado no DAA (Departamento de Administração Acadêmica) é que quase todos os alunos da Universidade foram atendidos por mim, uma vez ou outra. Ou seja, sei como eles se comportam em relação à burocracia, como eles são de verdade num cubículo de favores institucionais, sei quem é que sai por aí lutando contra o REUNI e depois vai lá em minha sala perguntar quando é que o mesmo vai ser finalmente posto em prática. Ah, sim, eu sei...

Recentemente, a porta da geladeira de minha casa está com problemas, de maneira que temos que amarrar a porta depois do uso. Nem percebemos mais quando fazemos isso, de tão mecanizados que já estamos. Conclusão: acostumamo-nos com qualquer coisa. A que preço, Senhor? Repito, noutra situação.

Wesley PC>

Nenhum comentário: