segunda-feira, 10 de novembro de 2008

BOLETIM DE NOTÍCIAS GOMORRA – 1ª edição


O símbolo na foto chama-se “Radura” e serve para designar que um dado produto vegetal foi conservado através do processo de irradiação radioativa. Sempre que ele aparecer aqui, é sinal que é hora de mais um Boletim de Notícias Gomorra. Por quê? Porque, de agora em diante, aproveitarei minhas virtudes como fofoqueiro e, sempre que dormir em Gomorra, relatarei aqui as principais notícias dignas de conhecimento público. Ontem, domingo, dormi em Gomorra. Eis as notícias:

a) O botijão de gás acabou quando tinham me convidado para visitar Gomorra. Ao chegar no local, às 21h40’, apenas João Paulo e Jéssica estavam presentes na casa, de maneira que ambos não ouviram meus clamores no portão. Acocorei-me no chão e fiquei paralisado de temor e saudade, até às 22h10’, quando Rafael Coelho chegou, acompanhado por Daniel, um ciclista paranaense digno de ser a notícia b). Como percebeu que a casa estava sem GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), Rafael Coelho decide ir cozer miojos para seu convidado vegetariano na casa de Rafael Maurício. Quebra a lâmpada do quintal enquanto o ciclista banhava-se e, em 15 minutos, estávamos na casa daquele ser grandioso que vocês chamam de Baiano. Estavam todos lá. Conversamos, sorrimos, comemos e, eu particularmente, tive a honra egrégia de lavar pratos na casa da entidade mais graciosa do mundo inteiro. Lavei pratos em casa de Rafael Maurício. Jamais escutarei novamente a música “Ensaboa”, do Cartola, sem deixar escorrer uma lágrima mnemônica de felicidade!

b) Conforme antecipado na notícia a), Rafael Coelho conheceu um ciclista paranaense quando estava visitando a casa do bondoso Charlisson. O ciclista em pauta, de nome Daniel, foi convidado a dormir em Gomorra e explicou que existem vários encontros de Comunidades Alternativas e Vegetarianas que nós, enquanto grupo, devemos conhecer. Rafael Coelho, obviamente, ficou empolgadíssimo. Além disso, Daniel deixou em Gomorra vários contatos com personalidades ‘hippies’, para que conheçamos pessoas interessantes e que “fumem maconha pra caralho!” quando visitarmos locais alternativos na fronteira da Bahia com Minas Gerais. Na parede de Gomorra, Daniel desenhou um círculo com três pontos no centro, que segundo ele, designa o símbolo universal da paz. Antes de dormir, viu um pouco de “Antes do Amanhecer” (1995), belo filme romântico do Richard Linklater conosco e, Às 6h, ele pegou a bicicleta e foi catar cajus na UFS. Inscreveu seu nome em Gomorra, portanto.

c) A animação de Paulo Bruno, o famoso “irmão de Sakai” e ex-namorado de Luiz Ferreira Neto, estava muito mais intensa que o normal ontem. Dançou, sorriu, rebolou, gemeu ao som dos magníficos versos de “Koi Txangaré”, do Mawaca, e contou algumas daquelas célebres piadinhas infames de uma ou duas linhas. A maioria era insossa, mas uma delas se destaca pela genialidade metafórica, com a qual encerro este primeiro boletim:

Piada – Sabem o que a mãe mosca falou para sua filha artista?
Resposta – “Cuidado com as palmas!”
(risos)

Wesley PC>

Um comentário:

Unknown disse...

Legal este boletim de notícia.

Sim, estes encontros vegetarianos e tantos outros que rolam o ano todo, conforme informou o ciclista, deve interessar bastante o pessoal