quinta-feira, 14 de maio de 2009

FINGINDO PRESTAR ATENÇÃO EM OUTRAS COISAS...


Às vezes, a minha bexiga enche de urina e eu preciso despejar jatos de líquido amarelado num ambiente similar a um banheiro. Na tarde de hoje, com a bexiga cheia, dirigi-me ao banheiro da Reitoria da UFS. No caminho, deparei-me com servidores institucionais comercializando filmes pornográficos piratas e fui interpelado por um amigo, que pediu que eu escrevesse algo sobre a banda russa que ouvi (e de que gostei muito) pela manhã...Tentarei atender a sua requisição, não obstante minha cabeça estar sendo constantemente metralhada por problemas e dores que me consolam ao imaginar que as mesmas podem ser imaginárias ou frutos de uma psicose recorrente. Ok, Wesley, fale da banda que tu ouviste: Otto Dix, através do álbum “Zona Tenej”, de 2009.

Como todos já devem saber, o nome da banda homenageia o pintor impressionista homônimo que registrou brilhantemente as mazelas da I Guerra Mundial. Não consigo encontrar sobre o que versam as letras do grupo, mas a sonoridade da mesma é impressionante. O vocalista Michael Draw, com sua voz de contra-tenor que engabela até mesmo alega conhecer os sons pronunciados comumente por mulheres, leva à frente um sub-gênero musical que combina alcunhas como “Darkwave” e “Electro-goth”. Ou seja, trata-se de músicas eletrônicas, com reminiscências eclesiásticas e/ou góticas. Lindo!

No momento em que escrevo estas linhas, ouço a faixa 05, “Nado Ulybat’sja”. Pena que, por mais que eu procure, não consiga saber do que se trata, mas os teclados utilizados pelo trio russo, os efeitos eletrônicos, as entonações vocais solenes, tudo isto me seduz... E me faz esquecer ou dar menos importância a outros pequenos problemas, inclusive ao fato de que estou vivendo de vontade de mijar agora.

Pelo sim, pelo não, recomendo deveras a banda supracitada para quem se interessa por novidades, para quem enfrenta dicotomias contemporâneas barrocas no seu dia-a-dia passional e para quem consegue convencer os pais religiosos de que a lírica “Ave Satania”, de Jerry Goldsmith, é uma canção apologética ao cristianismo... Sou destes!

Wesley PC>

Nenhum comentário: