sábado, 16 de maio de 2009

MEU 423º CD!


Antes que as novas e ainda mais restritivas leis punitivas de aquisição de músicas pela Internet passem a vigorar, resolvi baixar hoje um álbum extremamente elogiado pelos críticos musicais da atualidade: “It’s Blitz!”, lançado oficialmente em 13 de abril de 2009, pelo ótimo grupo alternativo nova-iorquino Yeah Yeah Yeahs, liderado pela carismática e revoltosa Karen O. Além de esta banda ser a preferida dos jovens japoneses (informação que muito me interessa enquanto referência ‘pimba’), eu sempre gostei dos videoclipes e apresentação televisivas da banda. Sabia que ia gostar do álbum!

O problema: as faixas do álbum que eu consegui baixar vieram acompanhadas de ruídos estranho no meio das canções, que podem muito bem serem propositais, em virtude do experimentalismo neo-‘punk’ da banda, e podem muito bem não serem, dados que tais barulhos são propositalmente aplicados por conservadores mal-intencionados, a fim de tornarem problemática a divulgação não-comercial de boas canções. Pelo sim, pelo não, estou a ouvir o álbum neste exato momento e, sim, é muito fofo!

A primeira canção, “Zero”, já está sendo exibida na MTV, a quarta faixa, “Skeletons”, é uma graça recheada de acordes escoceses, os famosos gritos da vocalista agora estão a serviço de canções mais lentas porém portentosamente emocionantes e a faixa 03, “Soft Shock”, me deixou particularmente pensativo, em virtude de suas típicas lamúrias românticas. Conclusão: recomendo (e muito) este álbum – com ou sem barulho!

PS: na foto, a capa do CD.

Wesley PC>

Nenhum comentário: