domingo, 19 de abril de 2009

A ARTE DE SER FÚTIL E A PROCURA DA BELEZA INESPERADA


Coisa rara, coisa rara!

Desde que passei a contemplar diariamente a beleza etérea de meu muso baiano ou chafurdar numa paixonite cada vez mais suicida por um sergipano bronco, tendo a perceber com exigüidade a beleza física alheia. Ao contrário do que a minha afetação histriônica e conformada deixa antever, acho os seres ao meu redor cada vez menos bonitos, não no sentido de que eles sejam feios, mas de que a beleza física propriamente dita não serve mais para pôr mesa. Ou seja, além da “casca”, careço agora de contributos personalísticos, de maneira que somente pessoas privilegiadas em mais de um aspecto (vide o exemplo erótico de nosso culto amigo Wendell ∞-gato) conseguem ultrapassar este meu crivo passional.

Coisa rara, coisa rara!


Pois então, ouvindo Imogen Heap num ônibus, ontem à tarde (conforme já relatado aqui no ‘blog’), deparei-me com uma caravana de meninos bonitos, participantes do Encontro regional de Farmácia que está se desenrolando na Universidade Federal de Sergipe. Das nove pessoas que entraram juntas no ônibus em que estava, pelo menos 6 eram garotos muito bonitos, muito mesmo, muito parecidos, aliás, como se fossem gêmeos sêxtuplos. Todos com aquela pele esbranquiçada e sertaneja, como se fossem todos camponeses goianos, que dedicavam preciosas horas de sua madrugada à plantação de feijões e tomates e preciosas horas do restante do dia à observações dos costumes ‘rockers’ globalizados, já que eles mesclavam olhos tristes de Chico Bento (personagem do genial Maurício de Souza) a ‘piercings’, tatuagens e chapéus de vaqueiro. Não conseguia tirar os olhos deles! Fiquei observando-os de perto e insistentemente, tentando entender o mistério misto e multiplicado de suas belezas. Cheguei mais perto, a fim de observar sobre o que conversavam e estes falavam apenas sobre curiosidades turísticas ou chamavam-se uns aos outros de ‘cowboys’. Continuei fascinado por aquele mistério.

Coisa rara, coisa rara!

E, enquanto isso, ficava imaginado o que Luiz Ferreira neto estaria a fazer naquele exato momento, visto que ele viajara para Pernambuco comemorando o fato de que iria tomar banho coletivo junto a anabolizados estudantes de Educação Física, como estes franceses mostrados na foto. Nesta hora é que eu pergunto: tem gente que tem sorte?

Wesley PC>

Nenhum comentário: