quarta-feira, 22 de abril de 2009

“ANJOS & DEMÔNIOS”, de Wander Wildner


“Muitos querem a minha alma, me ofereceram quase tudo,
Um ‘maverick’, uma mulher, e uma passagem de volta ao mundo.
Mas agora eu sou eu mesmo, vasculhei o meu passado,
Vivo no presente e com quem está do meu lado.
Anjos & demônios passam por mim,
cruzam os céus e zombam de mim
Anjos & demônios estão dentro de mim,
eles sabem e vão comigo até o fim”...


Desde ontem que me sinto perseguido pela estória de Lot e pela destruição de Sodoma e Gomorra, graças a um inusitado curta-metragem de 1933, chamado “Lot in Sodom (dirigido por Melville Webber & James Sibley Watson Jr.) que descobri, por acidente, entre os meus pertences na tarde de ontem. No filme, bailarinos mostram suas pernas e bundas, enquanto imagens belas confusas se fundem, o fogo é anunciado por uma voz vingativa (muda, legível e altissonante, que parece ser a retratação ciumenta de Javé no Velho Testamento, em que não creio), a esposa do protagonista vira uma estátua e sal e, conforme sabemos depois pelo texto bíblico - convenientemente eliminado do filme pela censura da época - na falta de homens num mundo destruído, asa duas filhas de Lot embebedam-no e fodem com ele, a fim de garantirem assim a sobrevivência da espécie. Sei, sei...

Na foto, um dos anjos que se manifestam no filme...
Wesley PC>

2 comentários:

. disse...

Quando eu era criança me fascinava ler a biblia principalmente o velho testamento.E me lembro uma vez quando li tal passagem perguntei a minha mãe se ela podia me explicar pq Deus permitiu que isso acontecesse.Não era errado?
Minha mãe obvio, fez cara de quem poucos amigos e disse que eu era "nova demais pra entender aquilo".

rs



Saudades meu anjo lascivo.

Gomorra disse...

É sempre assim...

Velho Testamento é uma loucura! (no pior sentido do termo)

WPC>