terça-feira, 21 de abril de 2009

ESTA NOITE NÃO!


No mundo, existem pessoas que precisam ensinar Física a vizinhas e namoradas de vizinho, pessoas que traficam maconha na Austrália e pessoas que vêem filmes quando se sentem tristes, desanimadas, felizes ou preocupadas. Eu pertenço às primeira e terceira categorias, mas nada que o tempo não dê jeito (risos)...

Vendo um filme espanhol sobre uma família em crise constante, na manhã de hoje, em que os integrantes brigavam por causa de ciúmes, de desejos sexuais mal-resolvidos e medo de envelhecer ou morrer (exemplos: um pai que descobre que só tem poucas semanas de vida; uma mão que escreve bilhetes eróticos para si mesma e se masturba em banheiros públicos; e uma filha que não admite para si mesmo que é lésbica e acaba mergulhada pela melhor amiga na privada do colégio), pensei no quanto gostei de ter estado em Gomorra na noite de ontem, em especial no que diz respeito à percepção do bom entrosamento entre o futuro turismólogo Anderson Luís e a enfermeira Aline Aguiar. Fiquei muito feliz ao percebem que a afeição recíproca que sentem um pelo outro não se deixa levar por pequenezas cotidianas...

Todos os problemas narrados no filme chegam ao paroxismo durante um jantar, em que os familiares do protagonista terminal revelam suas desgraçam e choram sem parar, até que o filho mais novo sofre uma violenta queda e todos se reencontram num hospital. Nome do filme: “Pudor” (2007, de Tristán Ulloa & David Ulloa). Na fotografia, uma pessoa lavando roupa, atividade que talvez seja mais uma vez requisita na noite chuvosa que se aproxima. Minha saudade se revela cada vez mais um projeto egoísta! Acho que vou ao cinema...

Wesley PC>

4 comentários:

Annita! disse...

O que a ft do perfeito tem haver com o filme, e com o título?se e q tem haver...

Pseudokane3 disse...

É que eu tinha me "oferecido" para recepcioná-lo hoje, mas ele disse que não podia (risos)

O Perfeito tem TUDO ver com TUDO o que faço ou ecsrevo em TODO e QUALQUER contexto (risos)

WPC>

Annita! disse...

Ah ta! Passa so um mes....um unico mes morando com ele, e ai eu quero ver...se tem mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pseudokane3 disse...

Ah, quem me dera fazer esse teste (risos)...

WPC>