sábado, 7 de março de 2009

IRMANAMENTO


E, para que o restante do sábado me seja legal, mostro-me ao lado de uma pessoa que, tal como eu, não deseja posar de vítima o tempo inteiro, mas às vezes sofre na pele os efeitos de um mundo que não compreende adequadamente os usos da lascívia em estado bruto.

“Plâncton, ele disse, é um bicho que brilha quando faz amor.

E brilhamos.

Mas vieram vindo, então, e eram muitos. Foge, gritei, estendendo o braço. Minha mão agarrou um espaço vazio. O pontapé nas costas fez com que me levantasse. Ele ficou no chão. Estavam todos em volta. Olhando para baixo, vi os olhos dele muito abertos e sem nenhuma culpa entre as outras caras. (...) Quis tomá-lo pela mão, protegê-lo com meu corpo, mas sem querer estava sozinho, correndo pela areia molhada, todos em volta, muito próximos”...


O final pode ser lido em “Terça-Feira Gorda”, conto do mestre Caio Fernando Abreu, que esta bela mulher da foto me ensinou a amar.Ayalla querida, nós estamos vivos. Para muitos, este é o problema!

Wesley PC>

3 comentários:

. disse...

Surpresa.Você sempre me supreende.Sabe o que é engraçado?É que nunca sabemos onde vamos encontrar essas pequenas/grandes esferas de vida a qual chamamos de amizade.Meu anjo lascivo, sei bem que tu me compreendes bem!As pessoas ás vezes me julgam perigosa mas não me conhecem.Não sabem elas que me entrego de tal forma as amizades que quase faz parte do ar.Enfim...tenho andado em crises constantes por conta dessas más interpretações... quase me anulando ás vezes...essa coisa de ter sempre conotação sexual em tudo o que fala não é escolha.Deixo pra você um poema que um grande amigo me mandou dizendo parecer com meu estado atual:

Eu não sabia, tu não sabias
Fazer girar a vida com seu montão de
Estrelas de oceano entrando-nos em ti!
Bela, bela, mais que bela!

Mas como era o nome dela?
Não era Helena, nem Vera
Nem Nara, nem Gabriela
Nem Tereza, nem Maria
Seu nome, seu nome era...

Perdeu-se na carne fria
Perdeu na confusão de tanta noite e tanto dia
Perdeu-se na profusão das coisas acontecidas
Mudou de cara e cabelos, mudou de olhos e risos,

Mudou de casa e de tempo
Mas está comigo está
Perdido comigo
Teu nome


Ferreira Gullar

Pseudokane3 disse...

E eu agradeço, com lágrimas na alma, só comprovando o quanto estamos irmanados neste tipo de (des)entendimentos...

Não é uma escolha...

Entergamo-nos de corpo e alma...

LIndo!

Obrigado!

WPC>

Pseudokane3 disse...

Obrigado de verdade!

WPC>