segunda-feira, 2 de março de 2009

Parceria musical, extra musical e coincidência

Desde Dezembro eu estava com muita vontade de compor algo com Roger, um antigo parceiro de banda, meu primeiro grande amigo, que conheci quando eu tinha 10 anos de idade, e com 14 experimentamos nossas primeiras parcerias musicais que hoje está repleta no repertório d'Os leprechauns. Mas o tempo foi passando e nada...

No entanto, encontrei Roger no projeto verão de Aracaju e ele disse que estava querendo compor comigo e que tava com uma idéia de uma música que já tinha título, ele logo me disse que o nome seria "Dêiticos para Debora", eu pensei "que porra é essa", fiquei sem entender, aí ele me explicou que estava ficando com uma menina que se chama Debora e que também mora no Orlando Dantas, aí eu disse "que bom! a música vai me servir também". Então dias depois fui na casa de Roger e criamos a tal música.

Como Wesley falou em sua postagem, minhas composições estão/são de caráter intimista, muito personalista, mas nessa aqui tem um co-autor, então nem todos os versos são meus.

A pedido de Roger eu fiz uma melodia folk, mas daquele tipo mais rapidinho que o Bob Dylan passa a tocar lá pra depois do 4º ou 5º disco.




Dêiticos para Debora
(Leno de Andrade / Roger Soares)


Todo mundo sou eu
Todo lugar é aqui
Todo momento é agora
Não importa o que decora

Dêiticos para Debora

Sou eu quem bate na porta
Sou eu o telefone que toca
Substantivo masculino
Masculino titular

Dêiticos para Debora

Eu sou a sua sede de vodka
Eu sou a sua coluna torta
Eu sou quando pergunta "quem é?"
E ainda te respondo que sou

Dêiticos para Debora

Eu tenho habilitação pra dirigir filosofia
Linguística, sociolinguística etc e tal
O telefone toca mais uma vez
Estudo zapeando canais



É isso pessoal, um abraço especial pra Uerlinho que me cobrou presença no Blog.


Leno de Andrade

2 comentários:

Pseudokane3 disse...

Ooooooooooooooooh... Esta última estofre é que é a de Roger, né? (risos)

Muitos sons abertos com a vogal O. Será que é nesta canção de contornos 'folk' que o coralzinho do "oooooooh" podia entrar? Será?

Conheço a Débora dele... De fato, uma grande e louvável coincidência. Quase um sinal: quando é para ser, é para ser!

Bem-vindo de volta à era virtual (risos)

WPC>

Pseudokane3 disse...

PS: a bênção, tio!

WPC>