terça-feira, 3 de março de 2009

HISTÓRIA SUBJETIVA DOS BRITÂNICOS DO THE VERVE:


“History” é o nome de uma canção que o grupo britânico The Verve gravou em 1995. Consta do álbum “A Northern Soul” e, em minha opinião, é uma das melhores canções do grupo, que, após diversas brigas e três ótimos álbuns solo do vocalista Richard Ashcroft, seus integrantes voltaram a se reunir em estúdio no ano passado, quando lançaram o álbum “Forth” (2008).

Neste álbum mais recente, encontramos a canção “Love is Noise”, que é executada frequentemente no rádio e na MTV. É uma bela canção, mas ainda está bastante aquém das obras-primas do grupo, a maior delas constante de “Urban Hymns”, pérola lançada em 1997, no qual conhecemos novos clássicos como “Bittersweet Simphnony”, “Lucky Man”, “Sonnet” e “The Drugs Don’t Work”.

Mas, como estou aqui no ‘blog’ para fazer “piadas internas”, segue um trecho traduzido de “History”, canção que remete às poesias de Anthony Blake e que foi repetida umas 5 vezes, na madrugada de ontem, no aparelho de som da minha casa:

“Eu tenho que te contar minha história
De como eu amei e como eu errei
Espero que entenda,
Esses sentimentos não deveriam estar no homem

(...)

Talvez possamos achar um quarto
Onde podemos ver o que faremos
Talvez você saiba, é verdade
Viver comigo é como sustentar um idiota

Em todo homem, em toda mão
Em todo beijo você entende
Essa vida é para outros
Eu espero que você saiba que eu sou eu
Então venha

(...)

Eu quero te contar minha história
Como eu me apaixonei e pulei minha fiança
Você entende?
Há mais em um sorriso do que em uma mão

(...)

Isso é um crime?
Isso é um crime?
Essa vida é minha”


Parece tolo assim escrito, mas cantado é uma belezura!

Wesley PC>

Nenhum comentário: