segunda-feira, 2 de março de 2009

PIADA INTERNA (COM UMA LAGRIMINHA NO CANTO DO OLHO)


A piada interna seria satisfeita através da simple stranscricao do nome deste álbum decisivo da Cássia Eller: “Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo”, datado de 1999. Direto e simples.

12 faixas, apenas. Cássia Eller não gostava de compor, pois disse que se sentia incomodada ao se imaginar desnudada através de canções pessoais. Porém, fazia isso tão bem com as composições alheias que quase não foi necessário que ela legasse ao mundo interpretações de canções próprias. O que ela faz com as letras de Nando Reis, Renato Russo, Itamar Assumpção, Cazuza e criaturas do gênero é avassalador!

O álbum se inicia com “O Segundo Sol”, cuja interpretação já se tornou um clássico da cantora, mas o que me inebria mesmo neste álbum são as versões da intérprete para “Palavras ao Vento” (de Marisa Monte e Moraes Moreira) e “Maluca” (dum tal de Luiz Capucho), ao passo que a faixa-título, composta por Nando Reis, é o que me trouxe até este blog agora:

“O problema é que eu te amo
Não tenho dúvidas que eu queria estar mais perto
Juntos viveríamos por mil anos
porque o nosso mundo estaria completo”


Êta refrãozinho que gruda. Ah, se o mundo fosse assim...

Wesley PC>

Um comentário:

Anônimo disse...

oi, Gomorra.
fico feliz que você tenha curtido a Maluca com Cassia Eller. Por isso, talvez, vá gostar também de meus livros Cinema Orly e Rato, além de meus discos Lua Singela e o Cinema Íris, que ainda estou a fazer.
obrigado e desculpe a intromissão.
um beijo,
luís.