terça-feira, 3 de março de 2009

DICA CINE-GOMORRA (parte II)


Ainda esperando sugestões do que exibir nesta quinta-feira, pensei num daqueles clássicos inquestionáveis, que todo muno deve ver pelo menos duas vezes antes de morrer: “Ladrões de Bicicleta” (1948), obra-prima singularíssima do neo-realismo italiano, dirigida pelo católico Vittorio De Sica.

Já vi umas 8 vezes e possuo uma lembrança epifânica deste filme, quando exibi-o para o filho de um caminhoneiro que mora na mesma rua que eu e, no dia seguinte, quando fui observá-lo tomara banho (havia furado um buraquinho oportunista na porta do banheiro de sua casa!), surpreendo-o no chuveiro com seu primo, conversando sobre o filme. Foi lindo. Uma das grandes experiências eróticas de minha vida (até porque o primo do meu vizinho resolveu masturbar-se durante este banho – risos)!

Voltando ao assunto: acho este filme extraordinário e, como dois dos Rafaéis que conhecemos costumam valorizar deveras seus passeios ciclísticos, acho que a sessão será muito bem-aventurada. Sem contar que o filme é cômico, dramático e socialmente denuncista nas medidas certas e, até então, não encontrei ninguém que não tenha gostado dele. Deixo a dica anotada, portanto!

Wesley PC>

Nenhum comentário: