sábado, 7 de março de 2009

E EU QUERIA SABER AGRADECER DIREITO...


...para dizer a Bruno/Danilo o quanto eu estou agradecido por ter conhecido este álbum. Caramba, Nine Inch Nails é bom demais! Me faz gritar, chorar, enfurecer-me, lamentar, reclamar, agir, gozar...!

Para quem não conhece o mito, esta “banda de um homem só” é formada por Trent Reznor, cantor, compositor e músico multiinstrumentista que faz tudo nos discos, tudo! Só convida outros músicos quando necessita se apresentar ao vivo, lógico!

As canções são sempre lamentosas, conscientes da perda da historicidade de nossa era, por isso, está sendo muito interessante ouvi-lo enquanto leio Eric Hobsbawm e seu resumo impactante do que foi o século XX, visto que tanto “The Downward Spiral” quanto “Era dos Extremos: O Breve Século XX (1914-1991)” ficaram prontos no mesmo ano cabalístico, 1994, quando eu era um fanático religioso, fugindo das taras sexuais da infância, vivenciando arrependimentos masturbacionais e passando dias e mais dias com o mesmo macacão preto da Petrobrás, a fim de ostentar uma palidez que até hoje eu acho bonita...

E, por mais que Marcos ainda pareça estar numa fase boa em relação a mim, é impossível não lembrar de Rafael Maurício durante o refrão de “Closer”, depois que eu descobri que sua glande é azul (risos):

“Eu quero te foder como um animal
Eu quero te sentir por dentro
Eu quero te foder como um animal
Minha inteira existência é defeituosa
E tu me colocas mais perto de Deus”


Wesley PC>

Nenhum comentário: