terça-feira, 3 de março de 2009

EXISTEM REMÉDIOS CONTRA A OBSESSÃO?


Acho que não é surpresa para ninguém que eu me confesse aqui como um ser obcecado. Em mais de um sentido, gosto de levar a vida ao extremo. Se hoje eu não bebo álcool e não uso os “estimuladores do músculo cerebral” convencionais é porque tenho um ‘leitmotiv’: se um dia eu chegar a usar qualquer coisa que o povo chame de “droga”, garanto que terei uma overdose proposital no primeiro dia. Comigo é assim, sou que nem o personagem do Jean-Paul Belmondo em “Acossado” (1959, de Jean-Luc Godard): extremo! “Comigo é tudo ou nada”!

Ultimamente, tudo o que escrevo bate numa mesma tecla, o que talvez já esteja irritando quem não é de todo acostumado com meu modo deveras almodovariano de conduzir a vida. Isso me fez lembrar de mais um daqueles pitorescos “causos” da vida real: sabiam que, no começo do século passado, ovos de solitária eram vendidos em farmácia, como opção para quem quisesse emagrecer rapidamente? Repito: germes de tênias eram comercializados como opção anoréxica!

Na foto, vê-se um acúmulo destes ovos num pedaço de carne bovina, que, felizmente, eu não como. Nunca conheci alguém que tivesse sofrido de teníase, mas garanto que não compensa o emagrecimento repentino. Por outro lado, sofri de oxiuríase na adolescência e tive barriga d’água aos 12 anos de idade, pois vivia buscando sexo nos açudes do lugar em que morava. E nunca pus uma lombriga para fora, ao contrário de meu irmão, que deposita ‘ascaris lumbricoides’ no chão até mesmo quando vomita! Perguntem se eu confio na comida que ele prepara...

Wesley PC>

2 comentários:

ҩҨ Ạṅịṅḣạ Ҩҩ disse...

Como você conseguiu ligar ovos de tenia à obsessão?!
Gostei do texto!

Gomorra disse...

Talvez eu seja um holista (risos): TUDO ESTÁ INTERLIGADO!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

(WPC>)