segunda-feira, 3 de novembro de 2008

"DEATH TO BIRTH":


Esta é o nome da canção que o ator loiro Michael Pitt compõe e canta em “Últimos Dias” (2005), maravilha cinematográfica do Gus Van Sant, que versa metaforicamente sobre a angústia que ceifou a vida de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana. Gosto de suas canções tristes, “Something in the Way” sempre mexe com meu coraçãozinho machucado e, como vi este filme entre amigos, no último Cine Gomorra, não custa nada expor aqui a tradução da canção, com a qual muito me identifico agora:


“É uma longa, longa viajem da morte ao nascimento (4X)

Devo morrer de novo? /

Devo eu morrer em torno do peso dos corpos que lamentam através do espaço?/

Eu sei que eu nunca saberei até que eu fique cara a cara /

comigo mesmo, e a minha vida sem conteúdo/

É o meu testamento, é o meu testamento, meu testamento/
eu espero....não, não, não/

É uma longa, longa viagem da morte ao nascimento”

Ai, Deus, por que eu me apaixono?
Wesley PC>

Nenhum comentário: