sábado, 8 de novembro de 2008

“VIVER” (1952). Direção: Akira Kurosawa


Às 4h da manhã de ante-anteontem, tive um esquisito ataque de carência. Inventei de responder de madrugada às duas primeiras questões do “Ataque Soviético” em meu nome da comunidade do Orkut e, não deu outra, entrei em pane. Tive que me convencer de que posso não ter tudo o que quero, mas tenho o que preciso. Tenho que me convencer disto ainda...

Dentro deste processo de convencimento, lembrei do filme ilustrado na imagem, cujo DVD está na Gomorra há mais de 2 semanas e parece que ninguém assistiu ainda... Pensei em recomendá-lo: arrisquem passar 2 horas e 20 minutos diante desta verdadeira obra-prima do cinema japonês que eu garanto que vocês não vão se arrepender. Nunca um filme conseguiu dignificar de forma tão nobre a vida de um burocrata preguiçoso. Sei que eu repito isto o tempo inteiro, mas admito: “Viver” é “a história de minha vida”!

Amo-vos!
Wesley PC>

Nenhum comentário: