domingo, 2 de novembro de 2008

O QUE É GOMORRA? (MINHA VERSÃO)

Ao pé da letra, Gomorra é uma das cidades bíblicas que foram destruídas pelo Deus vingativo do velho Testamento, quando este “se arrependeu de ter criado a Humanidade”. Se arrependeu porque cria ter visto ali “tanto horror e iniqüidade”, de maneira que os humanos não mereceriam mais chance de vida. Nem humanos, nem ser vivo nenhum, pois, quando o tal Deus enviou o dilúvio à Terra, afogou éguas, galinhas, borboletas e girassóis. “Tudo o que existia e respirava abaixo do Sol”, apenas porque Ele havia se arrependido! Não é nesse Deus que creio!

Creio em um Deus – que não precisa ser necessariamente “um”, mas tudo.
Creio num Deus que cria, que ama, que perdoa e que dá livre-arbítrio.
Creio num Deus de liberdade e, assim sendo, para mim, pecado não é necessariamente aquilo que está redigido na Bíblia ou proibido através das Constituições de inúmeros países ao redor do mundo. Para mim, Pecado é quando se desrespeita o próximo, é quando se deixa de fazer aquilo que ama por achar que é errado, é quando deixamos de obedecer àquela vozinha gostosa que se localiza no fundo de nossa consciência. Isso para mim é pecado, isso para mim é errado!

O que se faz na Gomorra não... É prazer!
Por mais que digam que a Gomorra que tão bem me acolheu como ser humano imperfeito seja um lugar conservador disfarçado de libertino, eu amo este local, eu considero-o como a minha segunda casa e, com toda a sinceridade teológica que possuo, grito: AMO A GOMORRA E É LÁ QUE EU ME ENCONTRO! E foi lá também que encontrei o Amor (por mais que este assunto mereça um outro tópico explicativo e corretivo – risos)

Por isso, espero que não tomem minha intenção de iniciar este ‘blog’ com foto e textos de cunho muito pessoal como sendo algo ofensivo, mas acho que meu olhar de “santa puta” na imagem tem muito a ver com o que Gomorra representa, para o Bem e para o Mal...

Wesley PC>

Nenhum comentário: