quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

TODO MUNDO TEM O DIREITO DE SER FELIZ?


“Vamos celebrar Eros e Thanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade...

(...)

Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar o coração...

(...)

Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta de bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror de tudo isto
Com festa, velório e caixão
Tá tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou essa canção...”


Estes são meus trechos preferidos de "Perfeição", canção da banda Legião Urbana, preferida de meu amado, ao passo em que imagino como Adolf Hitler comemorou a passagem do ano de 1944 para 1945...

Wesley PC>

3 comentários:

Marcão disse...

Como ele comemorou, eu não sei!!! Mas tomara que ele tenha comemorado como se fosse o último...

“Tá tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou
Essa canção...”

A parte que mais gosto é esta também!!!

Neste ano novo “Vamos comemorar como idiotas/A cada fevereiro e feriado”.

Boa escolha da música e da imagem pra relacioná-las a comemoração do ano novo.

agora se todo mundo tem o direito de ser feliz, eu não sei. Mas deveria ser!!!

Pseudokane3 disse...

Bom, além da relação entre música e foto, há uma relação mnemônica também, querido amado, que é pior, que é o que dói, que é o que me faz pergintar a ti, ati, somente a ti: POR QUÊ?

Hitler era vegetariano que nem eu...

WPC>

Gomorra disse...

mermão.

Marcus num entendo porque nunca tentei entender :P, Wesley acredito entender.

Mas essa música de Legião não vejo grandes coisas. Cheia de lugar comum. O ano era 1993, a música tah perdida no próprio tempo. Bléhhh.

feop